Construtora aposta em energia solar em condomínios, que já geraram 1 milhão de kWh

Até 2022 a companhia pretende investir R$ 800 milhões para a instalação deste sistema em todos os seus lançamentos.

Placas fotovoltaicas instaladas em condomínio da MRV em Belo Horizonte
Descrição: Placas fotovoltaicas instaladas em condomínio da MRV em Belo Horizonte Crédito: Divulgação

A MRV sempre está de olho em soluções inovadoras que visam o desenvolvimento sustentável e por isso oferece para o mercado brasileiro empreendimentos que contam com painéis fotovoltaicos capazes de produzir energia elétrica para ser utilizada nos condomínios.

 

Até o momento, a companhia já instalou o sistema de energia renovável em 4 empreendimentos: Belo Horizonte (MG), Salvador (BA), Cuiabá (MT) e São Luís (MA), gerando mais de 1.000.000 kwh. Em 2019, cerca de 100 empreendimentos da MRV serão lançados com o sistema de energia fotovoltaica. E o objetivo da empresa é inserir a tecnologia em todos os novos projetos até 2022, o que contará com um investimento de R$ 800 milhões.

 

Como funciona a geração de energia fotovoltaica

 

A ideia consiste na instalação de células fotovoltaicas no telhado do empreendimento, convertendo energia solar em energia elétrica. A carga gerada é transmitida para a rede de distribuição da concessionária de energia local e, ao final do mês, a energia produzida pelo sistema entra como saldo e é abatida da conta de luz mensal.

 

Para saber mais sobre o projeto acesse www.mrvsolar.com.br.

 

Sobre a MRV

Fundada em outubro de 1979, a MRV Engenharia é líder nacional no mercado de imóveis econômicos e a primeira construtora da América Latina a oferecer energia fotovoltaica para seu segmento de atuação. Presente em mais de 150 cidades de 22 Estados e no Distrito Federal, em seus 39 anos de atividade já lançou mais de 400 mil unidades. A companhia investe em responsabilidade social e mantém desde 2014 o Instituto MRV, organização sem fins lucrativos, voltada para promoção da transformação social do país por meio da educação.

Comentários (0)