Consulta do Cadastro Positivo começa a ser liberada neste sábado, 11

Em julho do ano passado o Cadastro Positivo se tornou automático, ou seja, todas as pessoas com CPF ativo estão incluídos e partir de agora, estes dados poderão ser consultados.

Crédito: Reprodução

A partir deste sábado, 11 de janeiro, a consulta de informações no Cadastro Positivo entra em vigor. O sistema, que se caracteriza como um banco de dados com histórico de pagamentos, “Conforme você paga suas contas, seu comportamento de pagamento é registrado em seu histórico. Assim, as empresas poderão analisar seu perfil como um todo, e não apenas se seu nome está negativo ou não. Desta forma, você poderá ter acesso a menos juros e menos burocracia na hora de solicitar crédito. Todo mundo ganha, tanto consumidor quanto lojista”, explica o presidente da CDL Palmas, Silvan Portilho.



Em julho do ano passado o Cadastro Positivo se tornou automático, ou seja, todas as pessoas com CPF ativo estão incluídos e partir de agora, estes dados poderão ser consultados. Desde a sua implantação automática, os consumidores brasileiros vêm recebendo comunicados sobre a abertura do cadastro e em primeiro momento, os dados estarão disponíveis para as pessoas que já receberam este alerta.



Para realizar sua consulta, o consumidor deverá criar seu acesso na plataforma do SPC Brasil e também nos outros birôs de crédito em que deseja consultar. É importante ressaltar que os lojistas só terão acesso a pontuação de crédito (o score), que será utilizada para avaliação e que o histórico detalhado só é disponibilizado caso o consumidor autorize.  



No histórico, você encontra suas informações de pagamentos de: Financiamentos e empréstimos; Compras a prazo; Contas de luz, água, gás e telefone; Assistência médica e odontológica; Internet e TV por assinatura; Mensalidade escolar.



Entre no sistema do Cadastro Positivo para ver seu histórico de pagamentos, conferir seu score de crédito e muito mais! Não tem login e senha de acesso? Inscreva-se pelo link: https://cadastropositivo.spcbrasil.org.br/cadpos-consumidor-login/cadastro-login



Caso suas informações estejam indisponíveis, aguarde. Estamos, aos poucos, recebendo dados de bancos, empresas e instituições financeiras. Em breve, você receberá uma notificação sobre sua entrada no Cadastro Positivo e, a partir de então, poderá acessar suas informações.

Comentários (0)