Curso de inglês pela Capes é oportunidade para professores nos Estados Unidos

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 14 de fevereiro de 2020

Crédito: Divulgação

Professores da língua inglesa serão selecionados para curso intensivo de seis semanas em universidades dos Estados Unidos, por meio do Programa Desenvolvimento Profissional de Professores de Língua Inglesa nos EUA (PDPI). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 14 de fevereiro de 2020, por meio do formulário disponível no site da Comissão Fulbright. Serão selecionados cerca de 400 docentes

 

A seleção é feita por meio de etapa documental e do resultado no teste de proficiência. O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 20 de abril. As atividades do programa serão realizadas de 29 de junho a 7 de agosto do ano que vem.

 

A oportunidade vai atender professores de educação básica concursados que atuem na rede pública de ensino estadual, municipal ou distrital. O programa é realizado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) em parceria com a Comissão para o Intercâmbio Educacional entre os Estados Unidos da América e o Brasil (Comissão Fulbright) 

 

Sobre as despesas

 

Para quem for selecionado, o programa cobre, entre outras despesas, passagem aérea, ajuda de custo durante a capacitação, reembolso da taxa de solicitação do visto norte-americano, alojamento em instalações do campus universitário onde o curso será realizado, taxas escolares e alimentação.

 

Fonte: Agência Educa Mais Brasil 





 

Comentários (0)