Palmas, Tocantins -

Geral


Educação Superior
41 visualizações

Cursos EAD facilitam acesso à educação superior

De acordo com o Mapa do Ensino Superior no Brasil 2020, as matrículas nessa modalidade cresceram 145% entre 2009 e 2018.
- Atualizada em
Divulgação

Flexibilidade para estudar quando e onde quiser, economia com material didático e transporte, e mensalidades mais baixas são algumas das vantagens já conhecidas dos cursos a distância. Porém, nem sempre essa modalidade de ensino foi aceita. No entanto, com a popularização dos cursos EAD, sobretudo na pandemia, seus benefícios acabaram sendo reconhecidos pelos estudantes.

 

Os cursos EAD se tornaram mais populares no Brasil, gradativamente, é o que mostra o aumento nas matrículas nos cursos a distância no país. A quantidade chegou a ultrapassar as matrículas nos cursos de graduação presenciais. 

 

De acordo com o Mapa do Ensino Superior no Brasil 2020, as matrículas nessa modalidade cresceram 145% entre 2009 e 2018. A pesquisa, feita pelo Instituto Semesp, também mostra que esse crescimento foi de aproximadamente 17% entre 2017 e 2018. 

 

Um dos motivos para o crescimento dos cursos EAD é o fato das mensalidades serem mais acessíveis e o custo geral mais baixo. Dessa forma, pessoas com renda mais baixa encontram mais facilidade em ter acesso ao ensino superior através da educação a distância. 

 

Outro fator importante é que a modalidade possibilita conciliar os estudos com outras atividades. Por isso, fica mais fácil trabalhar e estudar, por exemplo. 

 

Bolsas de estudo EAD 

 

As bolsas de estudo EAD são uma oportunidade para dar continuidade aos estudos mesmo no distanciamento social. Com as ofertas do Educa Mais Brasil, é possível conseguir até 70% de desconto nas mensalidades dos cursos em diferentes modalidades, como graduação, pós-graduação, cursos técnicos, entre outros. 

 

Os descontos são válidos até o final do curso. A inscrição é gratuita e não é necessário comprovação de renda. O único pré-requisito é não ter matrícula ativa na instituição de ensino que deseja aderir à bolsa de estudo. 

 

Fonte: Agência Educa Mais Brasil