Desejo é tema de diálogo na Ulbra

...

A vida definitivamente acontece na universidade. Digo isto para comentar o projeto "Diálogos Culturais", que o Ceulp/Ulbra promove a partir de amanhã, 29 de setembro, sob a coordenação de dois competentes professores que tenho a satisfação de conhecer pessoalmente: a MSc Cássia Silva (foto), e o professor especialista Edglei Rodrigues. Ambos estão à frente do projeto que já começa com o pé direito, trazendo para o diálogo o conceituado psiquiatra Mardônio Parente de Menezes.

A primeira palestra trata do tema "Desejo", e acontece a partir das 7 da noite, no complexo laboratorial.As discussões tratarão sempre de temas ligados à comunicação, mídia e cultura. O projeto é realizado pelos alunos, sob a coordenação dos dois professores e contará com uma palestra a cada mês, de setembro a novembro deste ano.

A dinâmica convivência na universidade sempre extrapola o universo da sala de aula. As discussões sobre temas variados terminam por influenciar na formação das pessoas, que serão os profissionais no mercado amanhã. Não dá para mensurar o choque de idéias pelo qual pessoas das mais diferentes formações e níveis sociais passam dentro do universo acadêmico.

Se a carga horária e o conteúdo programático nem sempre permitem que o debate - ou o diálogo - sobre temas tão interessantes aconteçam dentro da sala de aula, nada mais oportuno que abrir este espaço fora dela, trazendo palestrantes qualificados.

Este universo instigante está ao alcance de quem quiser matar a saudade dos seus tempos de universidade. O primeiro tema é interessante, e o palestrante, graduado pela Universidade do Ceará e especialista em saúde mentalé um dos mais requisitados de Palmas na sua área.Mas atenção: são apenas 130 vagas. Quem quiser participar é só se inscrever no portal do Ceulp/Ulbra (www.ulbra-to.br).

Roberta Tum

roberta@blogdatum.com

Comentários (0)