Design e criatividade são temas de cursos gratuitos oferecidos pela Adobe

Participantes podem ganhar acesso para os famosos programas de edição da Adobe

Crédito: Agência Educa Mais Brasil

A companhia americana Adobe, bem conceituada entre profissionais de Design, ilustração e marketing digital, está oferecendo cursos gratuitos e on-line para pessoas interessadas em conhecer e se especializar na área do Design. A ação é realizada em parceria com a empresa especialista na área de informática International Business Machines Corporation (IBM) e dá direito a certificado e credencial digital para os programas de edição da Adobe.

 

No curso, os participantes vão ter oportunidade de aprender princípios básicos de Design e ferramentas de criatividade que são altamente valorizadas pelo atual mercado de trabalho. Os alunos também terão acesso a conteúdos com curadoria de ferramentas de criatividade padrão da indústria, como Adobe Photoshop, Adobe Illustrator e Adobe InDesign.

 

A iniciativa tem como objetivo ajudar a preparar os alunos, principalmente aqueles de baixa renda, para carreiras acadêmicas e profissionais de sucesso.

 

Além dos cursos gratuitos, uma credencial digital para os programas de edição da Adobe também está sendo oferecida. As especializações são ofertadas através do programa IBM SkillsBuild for Students, disponíveis em inglês, português do Brasil e espanhol.

 

Ao final da capacitação, os participantes recebem um certificado de Princípios Básicos de Design. Para saber mais sobre os cursos e se inscrever gratuitamente, basta acessar o site do programa.

 

A parceria da IBM com a Adobe oferece, além dos cursos, outras atividades de aprendizagem interativas e autoavaliações, que permitem aos alunos explorar as diferentes personalidades criativas que podem expressar por meio da arte visual.

 

O teste foi criado com pesquisa psicológica para ajudar os alunos a compreender e maximizar o potencial criativo em todas as esferas da vida, incluindo o local de trabalho. Por meio da avaliação, os alunos podem descobrir se são artistas, pensadores, aventureiros, criadores, produtores, sonhadores, inovadores ou visionários.

 

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

Comentários (0)