Edital direcionado para cientistas empreendedores encerra inscrições dia 24

A iniciativa tem como objetivo oferecer a pesquisadores capacitação em gestão, mentorias, fomento a projetos e acesso ao universo empresarial.

Crédito: Divulgação/Sebrae

Estão abertas as inscrições para o edital de seleção de pesquisas Catalisa ICT. A inciativa liderada pelo Sebrae, com a colaboração de parceiros relevantes do ecossistema de inovação no país, tem como objetivo oferecer a pesquisadores capacitação em gestão, mentorias, fomento a projetos e acesso ao universo empresarial. Mestres, doutores e alunos de mestrado e doutorado têm até 24 de janeiro para se inscreverem gratuitamente através deste link.

 

A chamada selecionará pesquisas com potencial de inovação tecnológica que visam contribuir significativamente para a inovação no País. Serão selecionadas até 1.000 mil pesquisas em âmbito nacional. O Catalisa ICT tem o objetivo de acelerar e fomentar negócios inovadores de base tecnológica, para alavancar a geração de riqueza e bem-estar para a sociedade.

 

“Essa iniciativa vai ajudar a tirar empresas do papel e apoiar o desenvolvimento de negócios inovadores. O apoio aos pesquisadores vai desde a preparação até a criação de empresas de base tecnológica, de modo que eles consigam ter sucesso e escalabilidade. Com o Catalisa, o Sebrae busca fazer a aproximação entre a academia e o mercado”, destacou o analista técnico do Sebrae Tocantins, Rogério Maracaípe.

 

Workshop

 

No dia 18 de janeiro, o Sebrae realizará um workshop gratuito, a partir das 15 horas para esclarecer dúvidas sobre os benefícios Catalisa ICT. As inscrições podem ser feitas aqui.

Comentários (0)