Empresário e casal de fotógrafos levam Araguaína a destaque na imprensa nacional

Um jovem casal e um ex-mecânico ganharam a imprensa nacional esta semana. As causas foram vídeo sobre gravidez e implementação de ‘eco-oficina’, ambos na cidade

Casal participou do programa de Fátima Bernardes
Descrição: Casal participou do programa de Fátima Bernardes Crédito: Divulgação

Nesta semana, um jovem casal e um ex-mecânico foram protagonistas de importantes espaços na imprensa nacional e levaram o nome do município de Araguaína e do Estado do Tocantins em aspectos positivos.

 

Na segunda-feira 20, o ex-mecânico Moacir Afonso Carneiro foi destaque no Portal Terra. O site contou sua história e destacou as ações ambientais que ele implantou em sua empresa, uma oficina mecânica localizada em Araguaína.

 

Já o casal de fotógrafos araguainenses Glauber Matos e Evelyn Matos foi convidado para participar do programa Encontro com Fátima Bernardes, da Rede Globo, na terça-feira, 21. O programa destacou o vídeo "Positivo", que mostra o momento em que o casal conta para seus familiares que ela está grávida.

 

Portal Terra

O Portal Terra contou que Carneiro atuou no conserto de bicos e bombas injetoras a diesel na oficina mecânica por 23 anos. Após a aposentadoria do patrão, tornou-se proprietário da empresa e implementou uma série de ações para reduzir os danos ambientais.

 

Moacir construiu um sistema de captação de água das chuvas, com capacidade para armazenar 10 mil litros de água, utilizados no abastecimento do banheiro e na limpeza dos veículos dos clientes e chão da empresa. A medida gerou uma redução nas contas de água de até 90%. Após a gestão do ex-mecânico, os resíduos de óleo lubrificante também passaram a ter destinação correta. Os detritos são encaminhados para um reservatório e vendidos para uma empresa, que dá à empresa um certificado de recolhimento adequado.

 

Programa Fátima Bernardes

O casal de fotógrafos Glauber Matos e Evelyn Matos, juntos há quase cinco anos, gravou o vídeo "Positivo" saindo de Palmas e indo para Araguaína, onde moram seus pais e onde anunciaram a gravidez. Eles falaram emocionou a todos no programa com a reação dos pais, sogros e cunhados ao beijarem e acariciarem a barriga da nova mamãe. Durante o programa, a apresentadora enfatizou as reações dos familiares e falou sobre os bastidores do vídeo.

 

O casal tentava a gravidez desde o ano passado e após descobrir a gestação, viajaram 400 km de Palmas a Araguaína para anunciar à família. Eles estão com cinco meses de gravidez e devem saber o sexo do bebê no próximo domingo, 26, com um chá de revelação.

 

 

Comentários (0)