Encceja divulgará o gabarito das provas no dia 6 de setembro

Na edição 2019, se inscreveram mais 2.331.799 estudantes

Crédito: Divulgação

Realizado no último domingo, 27, o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) foi realizado em 611 municípios de todo o Brasil e obteve recorde de inscrições, com mais de 2.331.799 de inscritos – número é 75% maior do que a edição do ano passado que contou com 1.695.607 estudantes, de acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pelo exame.

 

O próximo passo agora é aguardar os gabaritos que, de acordo com o edital, serão divulgados em dez dias úteis após a prova, ou seja, no dia 06 de setembro. O resultado individual será disponibilizado na Página do Participante do Encceja. Para obter o certificado, é preciso atingir o mínimo de 100 pontos em cada uma das áreas de conhecimento do exame e ter nota igual ou superior a cinco pontos na redação.

 

Alcançando a nota mínima, o participante deverá procurar a secretaria de educação ou o instituto federal de educação, ciência e tecnologia indicado no ato da inscrição, para pleitear a Declaração Parcial de Proficiência e/ou a Certificação de Conclusão do ensino fundamental ou do ensino médio.

 

Fonte: Agência Educa Mais Brasil 

 

Comentários (0)