Palmas, Tocantins -
Exame para jovens e adultos

Encceja para privados de liberdade é aplicado em unidades prisionais de todo o país

Mais de 98 mil inscritos, entre jovens e adultos, farão a prova hoje e amanhã
- Atualizada em
Divulgação

Os 98 mil inscritos, entre jovens e adultos, de 870 unidades prisionais (681) e socioeducativas (189) do Brasil, participam hoje e amanhã (8 e 9) do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos que cumprem Penas Privativas de Liberdade (Encceja Nacional PPL), aplicado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). 

 

A cidade de São Paulo é a que concentra o maior número de inscritos – um total de 2.757 pessoas privadas de liberdade ou em cumprimento de medidas socioeducativas. Com o resultado do exame, o participante que conseguir a nota mínima exigida nas quatro provas objetivas e na redação tem direito à Certificação de Conclusão do Ensino Fundamental ou do Ensino Médio

 

Já o participante que conseguir a nota mínima exigida em uma das quatro provas ou em mais de uma, mas não em todas, tem direito à Declaração Parcial de Proficiência. Para requerer a certificação, o participante precisa alcançar, no mínimo, 100 pontos nas provas objetivas e 5 pontos na redação.

 

Fonte: Agência Educa Mais Brasil