Enem 2019: podcasts para potencializar os estudos

Ferramenta reúne assuntos dos mais variados temas

Crédito: Divulgação

podcast é uma mídia de transmissão de informações. Funciona como um programa de rádio, mas com conteúdo sob demanda. O ouvinte pode acessar quando quiser e também conta com a opção de baixar os episódios. Essa ferramenta reúne assuntos dos mais variados temas, inclusive voltados para os estudos.

 

Nos dias atuais se tornou o queridinho dos estudantes, como uma excelente fonte de aprendizado para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e outros vestibulares como o da USP e Unicamp. Veja os cinco podcasts para auxiliar quem está na preparação para o vestibular.

 

Educacast 

Com os mais variados conteúdos que caem no vestibular, o Educacast trata os assuntos com uma dose de humor para deixar os estudos mais descontraídos. Esse podcast também ajuda na escolha da carreira.

 

Resumov

 

Os áudios contam com dicas de como estudar para passar nos vestibulares mais concorridos do Brasil, como ITA e medicina na USP. Aprovados e professores abordam sobre técnicas de estudo, quais materiais usar, além de dicas de como aproveitar melhor o tempo para ter uma preparação eficiente. 

 

Escriba Café

Aprender sobre História e Sociedade para o vestibular é o ponto forte desse podcast. O Escriba Café explica de forma abrangente os principais fatos históricos que geralmente estão presentes na maioria dos vestibulares como o Enem.

 

Nerd Cursos

Nesse podcast é possível acessar informações sobre Geografia, Física, Química, Português, História e Biologia. Alguns dos podcasts já disponível são: a evolução molecular da vida; a reprodução das bactérias; o mundo grego: Atenas; a água e a sua importância para a vida; os sais minerais; a teoria celular, entre outros.

 

Domine Inglês

Esse é um podcast de idioma para quem escolheu inglês como opção de língua estrangeira no Enem. Os programas são produzidos por uma família americana que mora no Brasil. Com publicação diária, trazem lições curtas e dúvidas frequentes sobre a língua inglesa, além de exercícios fonéticos para treinar.

Comentários (0)