Palmas, Tocantins -

Geral


Educação
53 visualizações

Enem 2020: estudantes serão consultados sobre o adiamento do exame

Opinião será dada através da Página do Participante.
- Atualizada em
Descrição: Imagem ilustrativa Divulgação

O ministro da Educação Abraham Weintraub informou, na última terça-feira (19), que estudantes inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 poderão opinar sobre a data de realização da prova. De acordo com a informação divulgada pelo Ministério da Educação (MEC), haverá uma consulta com os inscritos na última semana de junho. Até o momento, cerca de quatro milhões de estudantes já realizaram a inscrição para o exame.

 

Através da Página do Participante, os estudantes serão consultados sobre a nova data de aplicação do Enem. Nesse espaço estão reunidas todas as informações sobre local e horário de prova, além de todas as fases (antes, durante e depois) de realização do exame.

 

De acordo com Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), organização responsável pela prova, a versão digital do Enem já possui mais de 100 mil inscritos, ou seja, todas as vagas disponíveis para essa modalidade foram preenchidas. Dessa forma, os estudantes que ainda não realizaram a inscrição só poderão realizar a prova na versão impressa. As inscrições para esta modalidade vão até o dia 22 de maio.

 

Até então, as datas da versão impressa do Enem estão marcadas para os dias 1º e 8 de novembro, conforme o edital publicado. A data do Enem digital já foi alterada uma vez. Inicialmente, as provas seriam aplicadas nos dias 11 e 18 de outubro deste ano. Agora, o modelo digital deve acontecer nos dias 22 e 29 de novembro.

 

A estrutura do Enem é igual para as duas modalidades. Tanto na versão impressa quanto na digital, os estudantes farão provas de linguagens, códigos e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; ciências da natureza e suas tecnologias. Cada área de conhecimento terá 45 questões de múltipla escolha. A redação será manuscrita, em papel, nas duas versões.