Energisa realça vantagens do atendimento digital para diminuição do fluxo em agências

Maior parte dos serviços oferecidos pode ser solicitado pelo WhatsApp ou aplicativo da distribuidora

Em meio ao aumento da preocupação com a nova variante da Covid-19, a Ômicron, e para e reduzir a possibilidade de circulação do vírus, a Energisa está reforçando o atendimento via canais digitais. A empresa já havia acelerado o processo para deixar o atendimento remoto cada vez mais robusto e ágil desde o início da pandemia.

 

Além do aplicativo Energisa On, que pode ser baixado de graça, a empresa também dispõe da Gisa, que faz o atendimento por WhatsApp. Outra opção é a nova agência digital, que está disponível neste link. Praticamente todos os serviços disponíveis na agência física, como segunda via e religação de energia, estão disponíveis por internet e telefone, tudo na palma da mão e funcionando 24 horas, todos os dias.

 

No Tocantins, em 2021, 75% dos atendimentos realizados já foram feitos pelos canais digitais. “É muito importante que as famílias entendam que esses canais estão disponíveis e funcionando plenamente. O número de clientes que usam esses serviços já é muito grande e o atendimento digital se torna fundamental em um momento que passamos a conviver com essa nova variante do coronavírus”, comenta a Supervisor de Atendimento, Fernando Macedo.

 

Muitas pessoas que buscam a agência física são pessoas que tem maior dificuldade com novas tecnologias. “Então, você da família que sabe um pouco mais, auxilie os pais, avós, irmãos e tios, para baixar o aplicativo ou fazer contato com a Gisa. É muito fácil e evita deslocamentos e tempo de espera”, completa Fernando.

 

Conheça a lista completa de serviços que estão disponíveis nos canais digitais:

 

- Emissão de segunda via da fatura;

- Troca de Titularidade;

- Nova ligação;

- Religação de energia;

- Negociação de dívida;

- Informar falta de energia;

- Consulta de débitos;

- Histórico de consumo;

- Declaração de quitação;

- Informar leitura;

- Débito automático;

- Atualização dos dados da fatura;

- Cadastro da fatura por e-mail;

- Alteração de carga;

- Alteração de demanda.

 

Outro ponto de atenção é ir à agência física apenas se não estiver com sintomas de gripe ou Covid-19. O cuidado deve ser tomado para evitar que um possível contágio aconteça, preservando a saúde de funcionários e clientes. O uso de máscara é obrigatório durante todo atendimento.

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