Ensino superior qualifica empreendedores e estimula a economia

Este é o caso da estudante de Gastronomia da Educação a Distância da Unicesumar, Kátia Cilene, que encontrou na área a oportunidade de empreender em seu próprio negócio

Crédito: Divulgação

No Brasil, 52 milhões de pessoas são donas do seu próprio negócio. Um estudo feito pelo Global Entrepreneurship Monitor (GEM), mostra que o país chegou a 38% na Taxa de Empreendedorismo Total (TTE) em 2019. Nos últimos anos, o Brasil passou por um período de estagnação por conta da crise, mas, hoje dá sinais de recuperação, o que torna o momento propício para empreender.

 

Este é o caso da estudante de Gastronomia da Educação a Distância da Unicesumar, Kátia Cilene, que encontrou na área a oportunidade de empreender em seu próprio negócio. Apaixonada por culinária desde criança, começou a vender pães e biscoitos em sua casa. Mas, o negócio deu tão certo, que Kátia precisou aumentar seu espaço para dar conta de todos os pedidos.

 

Foi através da graduação, que a estudante conseguiu enxergar oportunidades e também a forma de se manter no mercado. “A faculdade me abriu um leque de possibilidades incríveis. Cada aula assistida, cada atividade prática realizada, foram incentivos para minha busca como empreendedora”, afirma Kátia.

 

Hoje, Kátia possui uma cozinha de produção de biscoitos artesanais em Palmas/TO, e com a ajuda da graduação, pretende ir cada vez mais longe. “A cada dia acredito mais que a faculdade foi um divisor de águas em minha vida, quero me formar e continuar crescendo na minha profissão e negócio”, conclui.

 

Qualificação superior

 

O curso de Gastronomia da EAD Unicesumar prepara um profissional multidisciplinar, que aprende aspectos que vão desde a gestão administrativa do negócio, até as diversidades da cozinha. Tudo isso, combinando teoria e prática.

 

A instituição também oferece o curso de Empreendedorismo, que apresenta uma nova perspectiva de formação para o trabalho com inovação, estimulando o conhecimento dos mercados e de clientes. Na graduação, o acadêmico se aprofundará em técnicas e ferramentas que auxiliam a gerenciar e desenvolver negócios, estudando algumas disciplinas como: Fundamentos de Marketing e Comportamento do Consumidor; Fomento Financeiro para Micro e Pequenas Empresas, Negócios Digitais, Negócios Inovadores e Startups, Design e Inovação em Produtos e Serviços.

 

Para conhecer mais sobre os cursos oferecidos pela Unicesumar, a instituição oferece gratuitamente guias completos sobre profissões e temas relacionados a educação a distância, basta acessar o blog: www.unicesumar.edu.br/blog/

 

Em Palmas, a Unicesumar oferece mais de 50 cursos de graduação e 90 de pós-graduação. O polo está localizado na Q. 104 Sul Rua SE 5, Lote 34 ,37 - Plano Diretor Sul. Mais informações: (63) 3215-1126 / 0800 600 6360.

 

 

Comentários (0)