Estreia do Cine Clube 'Quadro a Quadro' do CineSesc será no dia 1º

A participação é gratuita por meio da plataforma Google Meet, com link a ser disponibilizado no dia do evento e a classificação é livre.

Crédito: Divulgação

A primeira edição do programa ‘Quadro a Quadro’ do Cine Clube do CineSesc será realizada no dia 1º de junho, às 19h, com debate sobre o filme “O conto da Princesa Kaguya”, do diretor Isao Takahata. A participação é gratuita por meio da plataforma Google Meet, com link a ser disponibilizado no dia do evento e a classificação é livre. A ação é uma forma de envolver os cinéfilos de plantão nesses tempos de isolamento social devido a pandemia do Coronavírus. Informações pelo telefone (63) 3212-9915.

 

Proposta da Promotoria Cultural em Cinema do Sesc Tocantins, o ‘Quadro a Quadro’ discutirá filmes já indicados anteriormente no CineSesc, sempre com bate-papo online. A ideia é que os amantes da sétima arte possam refletir juntos sobre os filmes indicados. Nesse momento de isolamento social, o programa será totalmente on-line. Após a pandemia, a intenção é expandir esse projeto realizando-o de forma presencial nas salas de cinema do CineSesc em Palmas, Araguaína e Gurupi.

 

O conto da Princesa Kaguya” (Japão/2015) – Sinopse

 

Esta animação é baseada no conto popular japonês "O corte do bambu". Kaguya era um minúsculo bebê quando foi encontrada dentro de um tronco de bambu brilhante. Passado o tempo, ela se transforma em uma bela jovem que passa a ser cobiçada por cinco nobres, dentre eles, o próprio Imperador. Mas nenhum deles é o que ela realmente quer. A moça envia seus pretendentes em tarefas aparentemente impossíveis para tentar evitar o casamento com um estranho que não ama. Mas Kaguya terá que enfrentar seu destino e punição por suas escolhas.  Essa animação, drama e fantasia japonesa tem a direção de Isao Takahata, com 2h17 de duração e classificação livre.

 

Sobre o Sesc

 

O Serviço Social do Comércio (Sesc) é uma entidade privada sem fins lucrativos administrada pela Fecomércio Tocantins, que é ligada a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Por meio do acesso à cultura, educação, saúde, esporte, lazer e assistência, são oferecidos serviços e ações que melhoram a qualidade de vida dos brasileiros através de suas mais de 580 unidades por todo o país.

Comentários (0)