Evento online "Arena do Conhecimento" começa na próxima segunda-feira, 19

Com confirmação de mais de 20 palestrantes nacionais, o evento tem como objetivo incentivar os pequenos negócios.

Crédito: Ascom/Sebrae

Com o tema transformação para novos tempos, a arena do conhecimento 2020 promete incentivar os pequenos negócios tocantinenses e aqueles que pretendem empreender. A segunda edição do Arena será totalmente online e gratuita e acontece de 19 a 23 de outubro das 14h às 21h. Serão 5 dias de evento, 40h de conteúdo e mais de 20 palestrantes nacionais.

 

A programação abordará temas como marketing digital, finanças, vendas, agronegócio, transformação digital e liderança. O público também poderá conferir o quadro "Do Limão à Limonada", que trará casos de sucesso de empresários tocantinenses que se reinventaram durante a pandemia, o quadro "Dica do Especialista", com várias soluções e ações do Sebrae para apoiar os donos de pequenos negócios. O quadro "Sebrae pelo Tocantins" também estará disponível, e mostrará as iniciativas do órgão no turismo, finanças, políticas públicas e agronegócio.

 

O superintendente do Sebrae Tocantins, Moisés Gomes, destacou que são vários os desafios que os pequenos negócios enfrentam para inovar, acessar conhecimento e incorporar novas tecnologias. “A chave para a inovação é levar conhecimento para o negócio. A edição 2020 da Arena do Conhecimento proporcionará aos empresários fazer boas escolhas para seus negócios, além de incentivar os investimos em inovação considerando o cenário atual”, afirmou.

 

De acordo com a diretora técnica do Sebrae Tocantins, Eliana Castro, buscar conhecimento é condição preponderante para uma empresa inovar e incorporar novas tecnologias. “Existe uma série de possibilidades que a empresa pode acessar o conhecimento e o Arena do Conhecimento, agora em formato digital e gratuito é mais uma dessas possibilidades que quem fazer a diferença no mundo dos negócios não pode perder”, justificou.

 

O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae, Rogério Ramos, explica que realizar o evento em outubro é muito simbólico para a instituição. “No dia 05 de outubro temos o orgulho de comemorar duas datas emblemáticas: a criação do Tocantins e o dia da micro e pequena empresa. A força dos pequenos negócios é tão gigante, que no país inteiro decidimos comemorar o mês da micro e pequena empresa. E no Tocantins, além de comemorar, decidimos presentear os nossos empresários e empreendedores com o Arena do Conhecimento, um evento inovador, digital, gratuito e com conteúdo de qualidade para torná-los cada vez mais competitivos, com ou sem pandemia”, reforçou o presidente.

 

As inscrições e a programação completa podem ser conferidas pelo site da plataforma. A instituição informa que a central de relacionamento está à disposição para mais informações pelos seguintes contatos 0800 570 0800 e (63) 9-9971.2198.

Comentários (0)