Fontoura: "Temos que ter um só candidato da base do governo para a ATM"

...

O prefeito reeleito de Figueirópolis, José Fontoura (PMDB), pré-candidato a presidente da ATM -  Associação Tocantinense dos Municípios esteve em Palmas nesta quarta-feira, 3, quando concedeu entrevista exclusiva ao Blog da Tum sobre sua pré-candidatura à presidência da entidade. "Sou candidato, e estou conversando com os prefeitos da base aliada do governo, mas também com os companheiros que querem disputar. Temos que ter um só candidato da base do governo para a presidência da ATM".

Fontoura, você é pré-candidato à presidência da ATM? sua candidatura está mantida?

JOSÉ FONTOURA - Tranquilamente. Estamos com uma condição boa para disputar, eu estou no PMDB, trabalhando os prefeitos da base do governo.

Você acredita que o fato de ser prefeito reeleito facilita para uma maior dedicação à entidade?

FONTOURA - Com certeza. O prefeito reeleito tem melhores condições de administrar a entidade. Quem se elegeu agora não sabe como está a prefeitura que vai encontrar. É o caso por exemplo do companheiro Cleyton Maya. Eu tenho conversado com ele, dito pra ele se preparar para daqui há dois anos. Por que é difícil, principalmente para quem pega uma prefeituraque era de um partido de oposição ao seu, e não sabe o que vai encontrar.

Como estão suas articulações em busca de apoio?

FONTOURA - Já conversei com o governador, com o Dr. Brito. É lógico que eles não vão apoiar um candidato, em detrimento de outros companheiros, mas me deram liberdade para trabalhar meu nome, o que já é um sinal positivo. Estive também com o presidente do meu partido, deputado Osvaldo Reis, e com o senador Leomar Quintanilha, em Brasília. Fui muito bem recebido pelos dois.

Quantas prefeituras estão filiadas em condições de voto?

FONTOURA -  São 101 prefeituras das 139 do Estado.

A base aliada terá mais de um candidato, ou vocês vão se acertar antes da eleição?

FONTOURA - Sim, tem que acertar. O candidato tem que ser um só, se não corre o risco da oposição levar. Por isso é importante trabalhar não só os prefeitos mas as pessoas influentes nos bastidores do governo, os deputados estaduais e federais. Depois de acertado quem será o candidato a presidente a chapa nós montamos em 10 dias.

Roberta Tum

roberta@blogdatum.com

Comentários (0)