Google oferece curso de marketing digital para empresas brasileiras visando 2021

O curso será disponibilizado na última semana de março, e terá uma duração de três dias

Imagem ilustrativa
Descrição: Imagem ilustrativa Crédito: Unsplash

Os meses recentes foram marcados por um forte crescimento do mercado digital, principalmente em áreas como o entretenimento e o comércio. A crise enfrentada no mundo fez com que a internet se transformasse em uma ferramenta essencial para todas as empresas. Por conta disso, no início deste ano, a Google Brasil anunciou que disponibilizará um curso voltado para o marketing digital nas empresas. A ideia é criar uma projeção positiva para 2021.

 

Esse curso será disponibilizado na última semana de março, e terá uma duração de três dias. Com uma estrutura totalmente online, as empresas interessadas nas aulas não precisam efetuar qualquer cadastro. Além disso, todo o curso ficará disponível para ser assistido depois do lançamento. É um formato padrão do projeto Cresça com o Google, que foi criado pela gigante norte-americana para incentivar o uso de ferramentas digitais por empresas de todos os portes.

 

Recentemente, o uso do marketing digital no Brasil ganhou espaço e se transformou no foco das empresas para divulgar alguma marca ou um produto. O número de agências que oferecem esse serviço, por exemplo, aumentou em cerca de 90% nos últimos dois anos. Um sinal de que os empreendimentos brasileiros estão cada vez mais conectados e prontos para tirar vantagem de recursos digitais. A prova disso é o surgimento de algumas referências, como a Rocket Content e a Duo Studio.

 

A ideia da Google não é nada totalmente inovador, pois os cursos online e gratuitos estão se transformando em uma tendência que não deve acabar tão cedo. Recentemente, nós fizemos uma reportagem mostrando alguns cursos voltados para o empreendedorismo. Essas aulas podem ajudar a quem não possui as noções básicas para a abrir o próprio negócio. Outras áreas, como e-commerce e o entretenimento digital, também possuem diversos cursos disponíveis na internet.

 

Novas ferramentas 

 

O principal objetivo com essas aulas digitais é mostrar que existem diversas maneiras de aplicar o marketing digital. Por exemplo, os vídeos são um dos formatos que estão ganhando mais espaço nos meios de comunicação. Seja pelo YouTube ou pelo Instagram, está se tornando essencial criar algum conteúdo em formato mais dinâmico. Algumas ferramentas online podem ajudar quem não tem muita prática com isso. É o caso, por exemplo, do editor de vídeo da InVideo, que é um software para edição de vídeos online grátis e que possui uma biblioteca com filtros, modelos e transições de cenas. A ideia é permitir que qualquer pessoa possa criar um conteúdo mais profissional, seja focado nas redes sociais ou em algum site.

 

Recentemente, os dados divulgados no relatório YouTube Insights mostraram que mais de 95% dos brasileiros com internet acessam a plataforma para ver vídeos, documentários, lives e entrevistas. Ou seja, o site tem um impacto muito forte na vida das pessoas e, consequentemente, na vida das empresas. O investimento em propagandas para a plataforma cresceu de forma contundente nos últimos três anos. A projeção é que isso não pare tão cedo, pois essa parece ser a tendência da propaganda em um mundo cada vez mais digital.

 

A Google Brasil tem um papel muito importante, pois é a empresa que mais ganha com todo esse movimento. Isso explica o motivo do grande investimento para a criação de cursos online e gratuitos. Fazer com que novos empreendedores utilizem o marketing digital é uma ação que pode beneficiar todos os lados. Afinal, é uma ferramenta que garante bons resultados, principalmente se for utilizada com conhecimento. O mercado digital é uma tendência para 2021, e pode fazer com que a economia do Brasil fique mais dinâmica e diversificada.

Comentários (0)