Gravada em Natividade, estreia hoje a série da Netflix 'O Escolhido'

A produção é a primeira aposta brasileira da Netflix no gênero suspense.

Suspense 'O Escolhido'
Descrição: Suspense 'O Escolhido' Crédito: Divulgação

Com elementos folclóricos e sobrenaturais, a série "O Escolhido", dirigida por Michel Tikhomiroff e gravada no Tocantins,estreia nesta sexta-feira, 28, simultaneamente em 190 países. A produção é a primeira aposta brasileira da Netflix no gênero suspense.

 

Já com duas temporadas gravadas, as filmagens da série aconteceram na cidade de Natividade, entre 2018 e o início deste ano. Algumas cenas também foram feitas em Porto Nacional. Parte dos figurantes foi formada por moradores nativitanos e portuenses trazendo mais naturalidade para a ambientação da série.

 

Enredo

 

A série "O Escolhido", que possui sete episódios em sua primeira temporada, é baseada na história mexicana Niño Santo e foi adaptada para o Brasil por Raphael Draccon e Carolina Munhoz. No seu elenco principal, estão Paloma Bernardi, Renan Tenca e Gutto Szuster.

 

A história gira em torno de três médicos, Lúcia (Paloma Bernardi), Enzo (Gutto Szuster) e Damião (Pedro Caetano), que são enviados para o vilarejo Águazul, no Pantanal, para vacinar a população contra uma mutação de um vírus. Porém, eles acabam presos na comunidade que segue um líder que prega a cura por meio da fé, e não de medicamentos. A população hostil age em nome do líder denominado como Escolhido (Renan Tenca).

 

 

 

 

Comentários (0)