Palmas, Tocantins -
Ciência do Bem-estar

Hábitos saudáveis: curso online e gratuito sobre como ser mais feliz

A capacitação “A ciência do bem-estar” traz técnicas e práticas para ter uma vida mais harmoniosa.
- Atualizada em
Divulgação

Que tal participar de um curso gratuito e online sobre como ser mais feliz? A Universidade Yale, uma das mais prestigiadas dos Estados Unidos, está com inscrições abertas para o curso 'The Science of Well-Being' (A ciência do bem-estar - em tradução livre). As técnicas da capacitação ajudam a lidar com a rotina, principalmente com as expectativas negativas.

 

O objetivo da formação é demonstrar como a ciência se relaciona com a felicidade e auxiliar pessoas a terem uma vida mais feliz. Criado pela psicóloga e professora da instituição, Laurie Santos, o curso online e gratuito “A ciência do bem-estar” mescla técnicas, práticas e percepções abstratas para combinar psicologia e ciência comportamental nas situações reais dos indivíduos. As inscrições podem ser realizadas no portal online do curso.

 

O aluno poderá contar com videoaulas, textos para leitura e propostas de atividades diárias para incentivar o desenvolvimento e manutenção de hábitos saudáveis. As aulas são em inglês com opção de legendas em inglês ou espanhol. Dentre os temas abordados estão: equívocos sobre a felicidade, por que nossas expectativas são tão ruins e como podemos superar nossos preconceitos.

 

O curso possui cerca de 19 horas de duração e, no final da formação, o estudante pode solicitar um certificado de conclusão mediante desembolso de US$ 49 (cerca de R$ 195).