Inscrições no curso sobre processo criativo em Artes Visuais terminam amanhã, 30

As inscrições são feitas no site www.sescto.com.br clicando no Espaço do Cliente e na aba Eventos e Inscrições

Crédito: Divulgação

O curso Processo Criativo em Artes Visuais, a ser ministrado por Vone Petson, Promotor Cultural em Artes Visuais do Sesc Tocantins, terá suas inscrições encerradas neste dia 30 de maio. On-line e gratuito, as inscrições são feitas no site www.sescto.com.br clicando no Espaço do Cliente e na aba Eventos e Inscrições, e será realizado das 9h às 11h às terças e quintas-feiras entre os dias 1º de junho e 31 de julho desse ano. A classificação é acima de 18 anos. Diante da pandemia, a ação é uma forma de incentivar a criatividade nesse período de isolamento social. Informações pelo telefone (63) 3212-9922.

 

O objetivo do Curso Processo Criativo em Artes Visuais é de auxiliar no desenvolvimento e entendimento do processo de criação de uma obra de arte. “As motivações do artista e sua criação incorporando envolvimento afetivo e percepção ao processo criativo, ampliando-o para além do momento de materialização da obra de arte”, afirma Vone Petson.

 

No Curso, os participantes terão acesso ao seguinte conteúdo: estado de fluir de ideias correntes, o flow; aspectos perceptuais e afetivos; a obra de arte para além de “coisa”; como criam os artistas?; artistas e seus referenciais; análise da obra de arte; e entendendo o meu processo criativo.

 

O público alvo é formado por artistas visuais e pessoas interessadas no processo de criação artística. São 30 vagas oferecidas, distribuídas nas seguintes categorias: público em geral (25); trabalhador do comércio (03); e dependente do trabalhador do comércio (02).

 

Sua aplicação será via on-line e acontecerão às terças e quintas-feiras, das 09h às 11 horas. Começa no dia 1º de junho e termina no dia 31 de julho. A carga horária é de 40 horas/aulas, sendo quatro horas semanais.

 

Bibliografia e referencial teórico

 

A Obra de Arte em Martin Heidegger (Ana Catharina Marques); Significado nas Artes Visuais (Erwin Panofsky – Editora Perspectivas); Escritos de Artistas Anos 60/70 (Glória Ferreira e Cecília Cotrim [Orgs.] - Jorge Zahar Editor); Pontos de Vista: Artistas e seus Referenciais (Simon Grant [Org.] - Edições Sesc São Paulo); Processos Criativos de Artistas Visuais (Regina Lara Silveira Mello - Revista Trama Interdisciplinar); Flow - Estado de Fluxo (Mihaly Csikszentmihalyi –TED); e A Transfiguração do Lugar Comum (Arthur C. Danto - Cosac Naify).

 

Sobre o Sesc

O Serviço Social do Comércio (Sesc) é uma entidade privada sem fins lucrativos administrada pela Fecomércio Tocantins, que é ligada a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Por meio do acesso à cultura, educação, saúde, esporte, lazer e assistência, são oferecidos serviços e ações que melhoram a qualidade de vida dos brasileiros através de suas mais de 580 unidades por todo o país.

Comentários (0)