Inspirado em uma família tocantinense, novo quadro do Paulo Vieira na TV estreia hoje

O quadro 'Isso é muito minha vida', que faz parte do programa 'Se Joga', traz um sátira da família brasileira com muito sotaque tocantinense. Paulo Vieira é ator, cantor comediante e roteirista.

No programa de estreia, a “Mãe”
Descrição: No programa de estreia, a “Mãe” Crédito: Divulgação

O quadro “Isso é muito minha vida”, idealizado e interpretado pelo humorista Paulo Vieira, estreia nesta segunda-feira, 30, como parte integrante das atrações do programa “Se Joga”. A atração de Paulo Vieira traz um sátira da família brasileira – com muito sotaque tocantinense -, com elementos populares, de situações cotidianas, teatro e até crítica sobre desigualdade social. “Fala de família, da vida no interior do Brasil, da minha trajetória, de ser pobre e daquilo que é comum a tanta gente", explica o humorista. O quadro vai ao ar toda segunda-feira e todos os episódios estarão disponíveis também no Youtube.

 

No programa de estreia, a “Mãe” (personagem vivido por Paulo Vieira) tem um encontro inusitado com a apresentadora Fátima Bernades, ao visitar a gravação do programa “Encontro”. Fátima será surpreendida pela chegada da personagem do humorista, que opinará sobre a relação do brasileiro com o telefone e a internet. “Estou muito feliz porque tudo o que sonhei está sendo realizado. Conto muito com o prestígio do público tocantinense porque não se trata apenas da minha história, mas de todos nós. Com certeza muitos tocantinenses vão assistir, se divertir e dizer: Isso é muito minha vida.”

 

Emergente

 

Anteriormente intulado como “Emergente como a Gente”, no Programa do Porchat, o quadro foi sucesso por dois anos, com um total de 64 episódios. Na temporada na nova casa, o elenco será mantido, com a participação dos atores e humoristas Arianna Nutt, Anne Freitas, Igor Guimarães, Rafa Guimarães e Paulo Manduca. Este último, inclusive, reforça o time de tocantinenses na Globo.

 

Nascido em Porto Nacional, Manduca mudou-se para Palmas ainda na infância, quando começou a estudar teatro e participou de diversas montagens artísticas. Em 2015, mudou-se para São Paulo (SP), participou de campanhas publicitárias e cursos no campo da interpretação, além de integrar o elenco do quadro "Emergente Como a Gente", nestes dois anos. “É um projeto que eu acredito muito e está sendo uma grande honra participar. Foi a grande escola da comédia na minha vida e estar de volta, agora na Rede Globo, é uma alegria imensa”, declara o artista.

 

Se Joga

 

O programa será apresentado por Fernanda Gentil, Fabiana Karla e Érico Brás. O trio de humoristas Paulo Vieira, Marcelo Adnet e Jefferson Schroeder completam o time para se revezar entre repercutir pautas do programa, brincadeiras, paródias e quadros de imitações. Se Joga vai ao ar de segunda a sexta-feira, logo após o Jornal Hoje.

 

Rede Globo

 

O quadro “Isso é muito minha vida” do programa “Se Joga” é o terceiro programa no ar com participação de Paulo Vieira na Rede Globo. Ele interpreta o personagem “Seu Fininho” na Escola do Professor Raimundo e participa dos quadros de humor do programa “Zorra”. “Agora eu ou viver no ar na Rede Globo. Olha, eu não aguento mais vencer na vida”, brinca o artista.

 

Perfil

 

Paulo Vieira é ator, cantor comediante e roteirista. Fez sua estreia nos palcos aos cinco anos, atuou em sua primeira peça profissional aos doze e acumula premiações de destaque no humor. Trabalhou por dois anos como sidekick do Programa do Porchat, da Rede Record, onde estreou o quadro “Emergente como a Gente”.

 

Paulo Vieira já ganhou o Prêmio Multishow de Humor (2013), foi campeão do quadro “Quem Chega Lá?” - Domingão do Faustão (2015) e foi eleito “Destaque do Ano” no “Grande Prêmio Risadaria de Humor Brasileiro” (2015). Um dos primeiros artistas a trabalhar com stand up comedy no Tocantins, Paulo Vieira hoje é considerado revelação do humor brasileiro.

 

Participou da série "Adorável Psicose", do canal pago Multishow, integrou o elenco da segunda temporada do programa Comedy Central Apresenta e do canal Porta dos Fundos. No cinema, atuou e compôs a trilha do longa-metragem “Palmas, eu Gosto de Tu” e protagonizou o curta-metragem “Ouça-me”.

 

Lançou em todas as plataformas digitais o álbum “Circo das Pulgas” com canções de sua autoria e, no início do ano, lançou a música “Mãe Sampa”, que gravou com a cantora Tulipa Ruiz, em homenagem ao aniversário de São Paulo. 


 

Comentários (0)