Palmas, Tocantins -

Geral


Nova música
201 visualizações

Joelma lança “coração vencedor”, música que enaltece a força da mulher e a liberdade

A cantora vem há cerca de duas semanas entre os assuntos mais comentados nas redes sociais por conta de uma mudança de visual e lançou nesta quinta, 15, novo videoclipe
- Atualizada em
Fábio Nunes e Flávio Andreoti

Somando 26 anos de carreira, milhares de discos vendidos e fã-clubes por todo o Brasil, a cantora Joelma se tornou uma febre nas redes sociais nas últimas semanas por conta de uma mudança de visual. Ela “deixou” seus fios loiros por alguns momentos para interpretar uma personagem de seu novo trabalho e, em 24 horas, conquistou mais de 10 milhões de visualizações.

 

Essa mudança momentânea de visual pode ser vista no videoclipe de “Coração Vencedor”, música que foi lançada nesta quinta-feira, 15, em todas as plataformas digitais.

 

Composta por Tony Brasil, a letra da canção fala sobre um coração ferido e machucado que quebra as correntes, se liberta e, a partir daí, surge uma nova pessoa. Toda essa letra carregada de sentimentos e emoção evidencia a força da mulher, além de toda garra, determinação, luta e empoderamento em busca da liberdade, seja ela física ou sentimental.

 

“O Tony Brasil é um grande compositor que já está comigo ao longo da minha carreira e compôs muitas músicas de sucesso na época da Calypso. Quando ele me mandou ‘Coração Vencedor’, a letra e a melodia mexeram muito comigo e eu senti que essa era a música. Faz 8 anos que procuro esse ritmo e ele chegou. Estou muito ansiosa pra vocês ouvirem”, comenta Joelma.

 

No roteiro do clipe, dirigido e roteirizado pela Joelma em parceria com Ricardo Lago da produtora Dronando Filmes, ela interpreta diferentes personagens com o objetivo de mostrar para o espectador que, a cada vitória conquistada, você pode ir se tornando mais forte e capaz. “Desde muito novinha eu aprendi com minha mãe que a gente pode cair, levantar, mas nunca desistir. Então essa minha mudança de visual, são 3 looks, quer evidenciar exatamente isso. Me inspirei nas amazonas, nas heroínas e nas guerreiras orientais, porque no fundo a gente tem um pouco de cada uma delas dentro de nós”, explica Joelma.


“Desde que ouvi essa música, comecei a pensar no roteiro pra um clipe. Ele está forte, com uma mensagem importante e eu espero que vocês gostem muito. Está diferente de tudo que fiz até hoje”, finaliza a artista, que é considerada um exemplo por inúmeras mulheres brasileiras que lutam pelos seus sonhos e ideais ultrapassando barreiras, tanto profissionais quanto pessoais.

 

Gravado no Castelo dos Vinhais, no interior de São Paulo, o videoclipe conta com balé totalmente formado por mulheres, Joelma andando a cavalo, cores de cabelo e muitas novidades. Nos figurinos, assinados por Ruy dos Anjos, Joelma traz referências nas temáticas medievais, super-heroínas e guerreiras e, na maquiagem, ela vai inovar mais uma vez ao utilizar de uma técnica artística do maquiador Luccas Rodrigues.

 

Cantora Joelma

 

Joelma da Silva Mendes, conhecida como Joelma, é cantora, dançarina, coreógrafa, compositora, estilista e empresária. Nascida em Almeirim, no interior do Pará, iniciou sua carreira artística em 1994 e, desde então, trilhou um caminho que a consagrou como uma das artistas mais populares do país, além de uma das maiores performers brasileiras de acordo com a mídia e público.

 

Com mais de 26 anos de estrada, Joelma integrou a banda Fazendo Arte em 1995 e, de 1999 a 2015, foi a líder da Banda Calypso, que ficou conhecida e bateu recordes absolutos de vendas de discos no país, tornando-se a única banda a ganhar o prêmio de diamante quíntuplo.

 

Em 2016, Joelma iniciou sua carreira solo e, desde então, vem construindo com bases sólidas e fãs fiéis sua trajetória de muito sucesso, força, garra, conquistas e prêmios. Com DVDs gravados em SP e Goiânia, EPs, videoclipes e singles, turnês nacionais e internacionais, a artista paraense vem renovando e sempre trazendo novidades pros seus fãs e admiradores.