Palmas, Tocantins -

Geral


Educação
55 visualizações

Jogo educativo com informações sobre o coronavírus é criado por estudantes

De forma lúdica, jogo traz informações de prevenção ao Covid-19
- Atualizada em
Divulgação

Atualmente, o coronavírus é um dos temas com maior notoriedade em todo mundo. Informações sobre formas de prevenção e dados estatísticos são pautas diárias em todos os meios de comunicação. Existe um esforço geral para manter a sociedade bem informada, com informações corretas sobre o vírus. 

 

Em razão disso, estudantes e professores do Centro Universitário Facens, de Sorocaba, e do Centro Universitário Newton Paiva, de Minas Gerais, desenvolveram um jogo educativo que traz ensinamentos sobre a prevenção da Covid-19.

 

Foram necessários cerca de 20 dias para desenvolvimento do jogo chamado de Heróis da Pandemia que conta com sete mini games que, em cada uma das fases, transmite ao jogador alguma informação sobre o vírus. Ao cumprir os exercícios de precaução, o usuário passa de fase e dá continuidade à sua aventura de combate ao coronavírus.

 

A criação do jogo contou com alunos dos cursos de Engenharia da Computação, Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Jogos Digitais.  Além de passar informação, o game tem como objetivo trazer um pouco de diversão durante o isolamento social. 

 

Para Paulo Roberto Freitas de Carvalho, reitor da Facens, essa é mais uma das iniciativas que a instituição tem realizado para ajudar sociedade e profissionais de saúde em meio à pandemia. Temos produzido EPIs para os profissionais de saúde, mas sentíamos falta de fazer algo relacionado à educação. Acredito que este jogo tenha exatamente o que os jovens precisam nesse momento – informação correta e distração em um só lugar”, afirma. 

 

Como acessar o jogo sobre o coronavírus

 

O jogo está disponível de forma totalmente gratuita e pode ser acessado através do site Heróis da Pandemia. Não é necessário realizar cadastro na plataforma. Basta acessar o link e dar início a sua diversão. Cada fase do jogo corresponde a uma medida diferentes para evitar a disseminação da Covid-19. 

 

#1 Lave bem as mãos 

#2 Evite tocar o rosto 

#3 Desinfecção 

#4 Fique em casa / Quarentena 

#5 Sistema Imunológico 

#6 Distanciamento Social 

#7 Use máscara

 

Fonte: Agência Educa Mais Brasil