Jr. Luiz quer Divina Márcia na direção do PTN em Palmas

...

O clima de tensão no PTN do Tocantins, fomentado pela insatisfação por parte de um grupo representativo em Palmas, contra  permanência de Júnior Luiz na presidência regional do partido pode estar perto de acabar. Em entrevista ao Blog da Tum, Júnior conta como iniciou o trabalho de organização da sigla no Tocantins, reafirma a posição do PTN como partido da base aliada do governo Miranda e admitiu a preferência pela vereadora Divina Márcia para assumir o comando do PTN na Capital, onde a comissão provisória está vencida, e onde está o foco da insatisfação. Veja:

Júnior, como você recebeu as declarações do vereador Folha de que muita gente com voto deixará o partido caso você permaneça na presidência?

JÚNIOR LUIZ -  Primeiramente o PTN não é só Palmas. É preciso lembrar a quantidade de vereadores e vice-prefeitos que elegemos no interior. Peguei este partido em 2007, montamos a comissão provisória, fizemos todo o trabalho de buscar as pessoas e construir um grupo competitivo. O PTN é da base do governo Miranda .

E quanto ao fato de que você teria buscado contato com o prefeito Raul filho, com a intenção de levar o partido para a base municipal, em troca de uma secretaria?

Júnior Luiz - Não é verdade. Admiro o prefeito Raul, respeito, torço por ele e pela administração dele, até por que sou palmense, e uma boa gestão dele será boa para mim, para Palmas. Agora, eu não procurei o prefeito. Até por que eu sou da base do governo. Quero fazer política de forma que daqui há 20 anos, os meus filhos possam falar de mim como alguém queteve postura firme. Comigo não tem essa história de negociar cargos e secretarias. Abomino essa coisa de vender partido.

Como você vê a disputa em torno do PTN neste momento?

Júnior Luiz - Fico feliz, por que isso significa que eu tô trabalhando bem. Quando há o crescimento e o fortalecimento de um partido, todo mundo quer. Hoje o PTN no Estado é comissão provisória, ela só vai se renovar no final do ano. Essa pretensão de disputa é vazia. Muita gente quer o partido para vender. Quanto à  comissão provisória de Palmas ela está vencida.

Você disse que a posição do partido é ser da base do governo estadual. Mas e no município, qual é a posição?

Júnior Luiz - A posição do partido em Palmas é ser oposição responsável. Eu torço para que o prefeito Raul faça a  melhor administração da história de Palmas, por que isso é bom para todos nós.

Mas então o vereador Folha está certo em tomar a atitude de votar com a base do prefeito? qual a diferença entre a posição dele e a sua?

Júnior Luiz - Eu não sei o teor do acordo do vereador Folha com o prefeito. O que for para o bem da população, o partido não vai se posicionar contra.

O presidente do partido virá ao Tocantins dia 25? como ficará o PTN em Palmas?

Júnior Luiz -  Não existe visita do presidente nacional ao Tocantins agendada. Esta informação está errada. Eu pretendo conversar com a vereadora Divina Márcia. Ela estava viajando, e estou aguardando para que a gente possa discutir esse assunto. A Divina Márcia é uma companheira centrada, se dependesse de mim ela já seria presidente. Preciso conversar com ela pessoalmente, mas em Palmas não teria pessoa melhor para assumir o PTN.

Roberta Tum

roberta@blogdatum.com

Comentários (0)