Kátia Abreu vence disputa na CNA

...

A senadora Kátia Abreu, do DEM, (foto) está confirmada na presidência da CNA - Confederação Nacional dos Agricultores. A entidade é forte, e representa uma bela fatia do PIB nacional. Kátia Abreu será a primeira mulher a comandar a entidade, após vencer em chapa única. A unânimidade  esperada em torno do nome de Kátia quase se confirmou, uma vez que de 27 votos a senadora conquistou 26, sendo um em branco.

Mesmo longe de impedir a eleição da senadora, seus desafetos, ligados diretamente ao presidente Lula trabalharam na semana passada para retirar três votos de Kátia Abreu, impedindo assim a consagração absoluta de seu nome. Não adiantou. O resultado foi amplamente favorável, e já está divulgado nos principais sites noticiosos do país. (Atualizada às 15:53)

César Hallum e a Unale

Hoje o dia é de brilho especial para o deputado estadual César Hallum com o início dos trabalhos do encontro da Unale - entidade que representa os legislativos estaduais em nível nacional. Hallum é o anfitrião do encontro, quer reunirá deputados de todo o Brasil. Os convidados chegam hoje, e têm agenda de compromissos na capital até a próxima sexta-feira, quando acontece confraternização com a imprensa.

PTN trará 11 ex-deputados

O presidente regional do PTN, Júnior Luiz ainda comemora as conquistas do partido na capital e interior do Estado, onde cresceu em votos e elegeu vereadores. De olho nas próximas eleições -  já que a pré-campanhacomeça dentro de alguns meses, no começo de 2009 -  Júnior articula o próximo passo do partido.

"Vamos filiar 11 ex-deputados estaduais", adiantou ontem, com exclusividade ao Blog da Tum. A meta é alta: fazer 90 mil votos reunindo 30 candidatos de expressividade, e assim, garantir três cadeiras na Assembléia Legislativa. Como diz o próprio Júnior Luiz quem não sonha não chega lá.

Roberta Tum

roberta@blogdatum.com

Comentários (0)