Lançada primeira Revista Científica do Ceulp/Ulbra

O periódico é em formato eletrônico e terá publicação semestral, interdisciplinar, com circulação nacional e internacional.

Crédito: Divulgação

Na última segunda-feira (15) o Centro Universitário Luterano de Palmas – Ceulp/Ulbra lançou a primeira edição da Revista Científica da instituição, nomeada de Singular.  A solenidade de lançamento aconteceu no hall às 18h30 e contou com a presença do reitor do Ceulp/Ulbra, Adriano Chiarani da Silva, o capelão geral da instituição, pastor Heitor Stahnke, a diretora acadêmica, professora doutora Parcilene Fernandes de Brito, as organizadoras da Revista, professora doutora Valdirene Cássia da Silva e  professora mestre Heloise Acco Tives Leão, coordenadores de cursos, professores, colaboradores, acadêmicos e convidados.

 

A Revista Singular é um periódico em formato eletrônico, de publicação semestral, interdisciplinar, com circulação nacional e internacional e tem como intuito a divulgação científica de trabalhos originais e inéditos, que articulem temáticas e perspectivas dentro dos quatro eixos temáticos estabelecidos pela Capes, sendo: Engenharia, Tecnologia e Gestão; Meio Ambiente e Agrárias; Saúde e Biológicas; Sociais e Humanidades.

 

Para esta primeira edição foram publicados materiais de duas áreas, sendo Engenharia, Tecnologia e Gestão e Sociais e Humanidades, sob coordenação da editora chefe Parcilene Fernandes e editoras assistentes, Valdirene Cássia da Silva e Heloise Acco Tives. A Singular propõe contribuir na difusão de debates e ideias no espaço acadêmico e com isso, criar uma rede de pesquisadores com perspectivas teóricas e metodológicas diversas, propiciando a troca de informações e o debate sobre as principais questões dos eixos.

 

Durante a solenidade de lançamento do periódico os presentes puderam sentir a emoção e expectativa deste trabalho. Para o reitor do Centro Universitário, Adriano Chiarani, foi um momento muito especial, “é um sonho que está sendo concretizado, nos traz um sentimento de felicidade e responsabilidade, custam muitas horas de trabalho, estamos fazendo algo que foi muito complexo. Agradeço e parabenizo todos os professores que se movimentaram e se envolveram nesse processo, tanto aqui do Ceulp quanto de outros lugares do Brasil e do mundo. Queremos que a Revista Singular seja de fato uma referência acadêmica, única e de qualidade naquilo que se preza a realizar”, destaca Chiarani.

 

Para a editora chefe foi um sonho alcançado, “agradeço a toda essa equipe que nos auxiliou para o lançamento da primeira Revista Científica da instituição, pois sabemos que começar algo é difícil e requer coragem, foco, ânimo e muito trabalho. Era um sonho que ficava sempre em potencial, como a maioria dos sonhos, não se transformava em realidade, então a partir do momento que tivemos a equipe certa, aquele sonho se transformou”, relata Parcilene.

 

Confira a Revista Científica do Ceulp/Ulbra através do link www.ulbra-to.br/singular. As próximas edições têm previsão para serem lançadas no segundo semestre de 2019 com foco nas áreas de Engenharia e Agrárias. A Revista é aberta a contribuição de pesquisadores de todo o país, interessados podem acessar o site e conferir as políticas das seções e os passos para submissão de artigos.  

 

O projeto reafirma o compromisso do Ceulp/Ulbra com a pesquisa e com a produção de conhecimento científico de qualidade.

 

(Com informaões do Ceulp/Ulbra)

Comentários (0)