Lélis: "Pesquisas atrapalharam e foram manipuladas"

...

O Deputado estadual que concorreu a prefeitura de Palmas, Marcelo Léllis (PV), falou com exclusividade a repórter Maria José Cotrim, do Blog da Tum na manhã desta quarta, 15. Depois da votação expressiva de 33 mil votos, Léllis agora planeja reeleição em 2010. Durante a entrevista o deputado voltou a criticar as pesquisas eleitorais

Como o senhor avalia sua campanha?

Marcelo: De forma positiva, claro que quando entramos numa disputa eleitoral é pra ganhar, mas posso dizer que  a vitória passou muito perto de nós. As pesquisas atrapalharam e ao meu ver foram manipuladas. Depois das eleições tive acesso á Revista Veja e o Ibope apontava uma diferença de 10 pontos entre eu e o candidato Raul Filho.Porém um dia antes das eleições foi divulgada uma diferença de 20 pontos de frente. E isso com certeza teve reflexo na campanha. Duvido não só destes, mas também de outros números que foram apresentados. Foi uma batalha contra as máquinas, a do governo e a municipal, a nossa campanha foi simples. A população nos recebeu muito bem, com carinho, confiança e credibilidade  e muitas vezes fiquei até emocionado. O resultado foi digno e honroso, agradeço a todos.

Como o senhor vê o crescimento do Partido Verde nestas eleições?

Marcelo: As conquistas do Partido em nível nacional já são notáveis, tudo indica para uma vitória do candidato Gabeira em São Paulo e temos também a deputada Mi Cola que se elegeu prefeita do Rio Grande do Sul. O partido passou de 3 vereadores eleitos em 2004, para 34 em 2008, de 6 mil votos para 60 mil, elegemos cinco vice-prefeitos e o primeiro prefeito do partido no Tocantins, no caso de Natividade. É um momento extraordinário para o PV, deixou de ser apenas simpático e interessante, é um partido que ta fazendo história na política tocantinense.

Quanto aos rumores de que Tasso Antonio teria sido um candidato a serviço da União do Tocantins, o que o senhor tem a dizer?

Marcelo: Esses rumores foi devido à uma ligação que o Tasso sempre teve com a União do Tocantins, acredito que ele fez seu papel nesta campanha, criticou inclusive muitas posturas minhas e também dos outros candidatos, um papel interessante.

Quais suas pretensões políticas daqui pra frente?

Marcelo: Faço política com convicção e não saírei dessa carreira, continuo exercendo minha função como deputado com responsabilidade, o povo precisa e vou continuar a lutar pelos interesses de Palmas e de todo o Estado. Em 2010 penso numa reeleição.

Qual foi a influência do ex-governador Siqueira Campos na sua campanha?

Marcelo: Ajudou com certeza, foi um privilégio ter o criador do Estado no meu lado na campanha. O apoio e influência do Siqueira Campos foi muito importante.

A UT fez dois vereadores, o que o senhor achou da renovação na Câmara Municipal?

Marcelo: Vejo essa renovação com bons olhos. Elegemos apenas dois vereadores não por incapacidade dos líderes, mas á dificuldade de fazer campanha, a campanha foi de pé no chão sem muito dinheiro e parabenizo aos vereadores Lúcio Campelo e Cavalcante, tenho certeza que farão um trabalho digno na Câmara.

Comentários (0)