Live com diretor tocantinense debate reabertura dos cinemas no Brasil

Apresentação online será transmitida a partir das 20h, no canal do Clube do Cinema, no Youtube.

Crédito: Reprodução

Com transmissão pelo Youtube, acontece nesta quarta-feira, 16 de setembro, live para discutir a reabertura das salas de cinema e as políticas de distribuição pós-pandemia da Covid-19. O encontro é promovido pelo Clube do Cinema e reunirá os profissionais da produção e distribuição cinematográfica Jorge Bichara, Paulo Braga e o tocantinense André Araújo.


A mediação ficará por conta de Gustavo Henrique Lima Ferreira , que é professor do curso de licenciatura em teatro na Universidade Federal do Tocantins-UFT.


Apresentação online será transmitida a partir das 20h, no canal do Clube do Cinema (https://youtu.be/V14eMv6RIg8) e conta com a parceria da plataforma de cinema digital Cinema Virtual (https://cinemavirtual.com.br/) e a Play Arte Design.


Sobre os convidados


Jorge Bichara é presidente do Sindicato dos Empregados em Empresas Distribuidoras Cinematográficas no município do Rio de Janeiro e diretor da Federação de Trabalhadores em Difusão Cultural e Artística no Estado RJ. Foi responsável pelo lançamento dos filmes Cleópatra, Amarelo Manga, Edifício Master, 2000 Nordeste, Filhas do Vento, Lavoura Arcaica, O Dia da Caça, Villa Lobos, entre outros.

Paulo Braga dirige o Sindicato dos Empregados em Empresas Distribuidoras Cinematográficas no município do Rio de Janeiro e gerente de programação da distribuidora H2O e coordenador de projetos junto a Cinemática.


Diretor, roteirista e produtor, André Araújo é sócio da SuperOito Produções Audiovisuais e diretor dos filmes: Under The Rainbow, Kitnet - O Filme; Enfim Sós; João Solidão; Gente Extraordinária; Coluna Prestes; A Pequena Loja de Namorados; O Espetáculo das Américas; Labirinto de Papel; 1989; Ouça-me; Olhai por Nós, e um dos diretores do longa-metragem Palmas, Eu Gosto de Tu.


Juntos debaterão sobre a paralisação das atividades nos cinemas devido às medidas adotadas contra o novo coronavírus, que já duram mais de seis meses, assim como a retorno das mesmas pós-pandemia, de forma segura, respeitando os protocolos de segurança.



Sobre o Cine Clube


O Clube do Cinema é um espaço cineclubista virtual formado por profissionais ligados ao cinema (professores pesquisadores do cinema e audiovisual, jornalistas, cineastas, cinéfilos e produtores de cinema e audiovisual) com o intuito de fortalecer as discussões em torno da Sétima Arte em Palmas e no Tocantins. O projeto irá realizar lives semanais. A programação será atualizada no perfil do projeto no Instagram.
 

Comentários (0)