Palmas, Tocantins -

Geral


Educação Superior
72 visualizações

Mais da metade das inscrições do Sisu 2020 foi feita por celular e tablet

Por meio do Sisu é possível ingressar em uma faculdade pública
- Atualizada em
Divulgação

Segundo o Ministério da Educação (MEC), cerca de 70% das inscrições do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) foram feitas por dispositivos móveis como celulares e tablets. Até o início da tarde de ontem (22) o MEC registrou 2.095.174 inscrições realizadas por 1.108.434 pessoas. Foram cerca de sete mil inscrições por minuto. 

 

Por meio do Sisu é possível ingressar em faculdade pública com a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que foi divulgada na semana passada. Para concorrer a uma vaga o candidato não pode ter zerado a redação na edição de 2019 do exame. A inscrição é gratuita e deve ser feita na página do participante.

 

Instabilidade

 

Estudantes que acessaram o site do Sisu para realizar a inscrição relataram erros no carregamento do site e lentidão no sistema. O MEC reconheceu os problemas no acesso à página e explicou que isso aconteceu em virtude da adaptação ao novo modelo adotado nesta edição. Diferentemente dos anos anteriores, a partir deste ano, o sistema está em nuvem para viabilizar que mais usuários possam acessar o site ao mesmo tempo, adaptar o portal para aparelhos mobile e economizar recursos. 

 

Cronograma do Sisu

 

- Período de inscrições: 21 jan a 26 jan.

- Resultado da chamada regular: 28 jan.

- Matrícula da chamada regular: 29 jan a 4 fev.

- Prazo para participar da lista de espera: 29 jan a 4 fev.

- Convocação dos candidatos em lista de espera pelas instituições a partir desta data: 7 fev a 30 abr.