Mais de 2 milhões de candidatos já consultaram o local de prova do Enem 2019

A maior parte dos candidatos que visualizaram o cartão de confirmação é do Nordeste

Crédito: Divulgação

Até ontem, segundo dia de consulta aos locais de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019, 2.724.975 participantes já tinham acessado o Cartão de Confirmação, o que representa 54 % do número de inscritos que devem fazer o exame neste ano. O Cartão de Confirmação da Inscrição do Enem pode ser acessado na Página do Participante e no aplicativo do Enem.

 

Para auxiliar os participantes, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) preparou um tutorial mostrando onde identificar o local de provas, que aparece especificado com endereço e número de sala no Cartão de Confirmação da Inscrição. No documento também é possível conferir informações pessoais do participante.

 

Neste ano, as provas do Enem serão realizadas em dois domingos seguidos (3 e 10 de novembro). Quem precisar comprovar presença deve acessar a Declaração de Comparecimento, que está disponível na Página do Participante. O documento deve ser impresso e entregue ao aplicador na porta da sala do exame.

 

Haverá uma declaração para cada dia de aplicação. Para o primeiro domingo de prova, 3 de novembro, o documento já está disponível no site. A declaração para o segundo domingo de exame ficará disponível para impressão a partir de 4 de novembro. 

 

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

Comentários (0)