Marcelo com Nimar: agora é pra valer!

...

Li no blog do meu amigo Cléber Toledo, que Nilmar inauguraria seu comitê na sexta-feira, 25, após uma série de baixas sofridas antes da convenção. No artigo, as baixas listadas são basicamente :

1 - Eli Borges - que nunca foi Nilmar 

2 - Maria Helena Miranda - que não estava na campanha

3 - Edna Agnolim -  que deixou o DEM há muito tempo, quando percebeu que não poderia ser nem vice da candidata a prefeita da Aliança da Vitória.

Sobre Edna, vale dizer que a vereadora e candidata vice tem feito diferença na chapa do prefeito. Seu discurso de que tanto faz votar em Nilmar ou em Raul, por que o governo do Estado vai apoiar a prefeitura de todo jeito, provocou a reação rápida de setores da campanha da Aliança nos fatos políticos da semana que passou. Para as 1700 lideranças que compareceram ao Ahãdu, ficou claro o que agora está dito com todas as letras.

O fato é que a clara demonstração de apoio do trio Marcelo, Brito e Dulce, não deixa sombra de dúvidas a quem ainda tinha alguma: o governo vai com Nilmar. E quem estiver com o governo -Marcelo vem fazendo questão de deixar claro - que os siga. O recado é simples: os Miranda não entraram nesta eleição para perder a capital. Para os íntimos, Brito tem dito que Raul é o plano B de Siqueira Campos, ex-governador do Estado. Se não der para vencer com Marcelo Lélis, a UT apoiaria o PT na reta final.

A presença de Darci Coelho na coordenação de Raul, e o apoio de Thelma Siqueira Campos, ventilado por amigos próximos dela semana passada, seria mais um sinal. A questão é que Lélis vem subindo rápido: caminha muito, não tem rejeição, e pode supreender, polarizando a disputa com Nilmar e deixando o prefeito em terceiro.

Para não deixar dúvidas de que quer Nilmar, a mulher mais forte da política de Palmas também já arregaçou as mangas. Ninguém duvida do poder que Dulce Miranda exerce pela simpatia sobre as lideranças da capital. Gente que ela conhece e chama pelo nome. Gente de quem ela cuida todos os anos, independente de eleição. A mão de Dulce esteve na indicação do vice, Evandro Gomes, com um perfil de juventude e humildade, que tem atuado em completa afinidade com a candidata a prefeita.

Longe ainda de ostentar nas ruas a estrutura profissional de campanha que tem por hábito montar,a Aliança da Vitória mostrou neste 25 que as perdas que houveram estão mais que compensadas na balança do voto. Ou seja: quem tem voto, está com Nilmar. Mesmo que as jogadas de xadrez da equipe do prefeito tenham causado desconforto na primeira semana no meio familiar. Ao chamar para si seu povo da eleição de dois anos atrás, o casal que comanda o Palácio Araguaia mostrou que faz questão de garantir que seus adversários não subam o primeiro degrau rumo ao governo em 2010.

 Este degrau indispensável chamado prefeitura de Palmas.

roberta@blogdatum.com

Comentários (0)