Militância desvairada compromete debate

...

A noite desta quinta-feira, 14, no auditório do Cuíca, na UFT foi histórica por registrar o primeiro debate entre candidatos a prefeitura de Palmas nesta eleição. Os cinco candidatos compareceram para o que seria um embate de idéias, promovido pelo Diretório Central dos Estudantes, e mediado pelo jornalista Cléber Toledo.

Seria um embate de idéias, mas se transformou numa guerra entre as militâncias que compareceram vestidas de vemelho (a de Raul) de verde (a de Lélis) e de amarelo (a de Nilmar). A agressividade foi a tônica da atuação das militâncias, especialmente a do PT, mas preparada para vaiar e hostilizar os candidatos. Composta por muitos militantes do movimento estudantil (onde pode tudo) a militância do PT passou dos limites em vários momentos e hostilizou abertamente a candidata a prefeita Nilmar, imitando seu sotaque, num interminável "sxiii", enquanto ela falava, e vaiando sempre que ela dizia algo que desagradasse a claque petista.

Maior em número, a claque da União do Tocantins, vestida de verde, não tem o treinamento da esquerda. Aplaudindo bastante seu candidato, ficou em segundo lugar na mobilização, mas predominou com a cor no plenário.Da turma de Lélis, a que é composta por muitos jovens que não viveram o processo político nos anos em que o poder esteve nas mãos do grupo utista, chega às raias do fanatismo. Os outros, remanescentes da turma de Eduardo Siqueira, também não perdoam a  ex-prefeita Nilmar por ter deixado o grupo, e agiram de modo a hostilizá-la.

Raul Filho focou seus ataques na ex-prefeita,(chegando a ser agressivo várias vezes) na tentativa de comparar sua gestão com a dela e levar a melhor. Marcelo Lélis dividiu suas baterias entre Nilmar e Raul. Getúlio Vargas desta vez, é anti Nilmar e anti Raul. E Tasso, o quinto candidato, concentrou-se em criticar principalmente Raul e Lélis.

O que era para ser debate de idéias e propostas virou guerra de militância e ataque de candidatos.Na cobertura de notícias, você internauta, verá os melhores momentos de cada candidato. Um desempenho que poderiaser melhor para o ouvinte, se a militância de cada candidato assim o permitisse.

Comentários (0)