Minas dá seu último adeus à Alencar: corpo chega ao crematório no terceiro dia de homenagens

Chegou ao crematório depois das duas da tarde (14h10) o corpo do ex-vice presidente da República, José de Alencar. Falecido anteontem, na quarta-feira,29, o empresário, que se tornou um símbolo para todos os brasileiros na luta enfrentada contra o câ...

Chegou ao crematório em Belo Horizonte, na região de Contagem, o corpo do ex-vice-presidente da República José Alencar. O féretro deixou o Palácio da Liberdade por volta das 14h, onde era velado nesta quinta-feira "e chegou meia hora depois numa limusine preta em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, onde fica o cemitério e crematório Renascer", conforme relato do Portal Terra. . A última cerimônia de despedida será reservada apenas a família e amigos.

Segundo conta o repórter: "O caixão foi aplaudido pelas cerca de 500 pessoas que esperavam do lado de fora do Palácio a passagem pelo tapete vermelho. Mais de 6 mil passaram pelo velório aberto ao público na sede do governo mineiro. Ontem, no Palácio do Planalto, em Brasília, 8 mil pessoas se despediram de Alencar".

A cremação foi um pedido de José de Alencar em vida.

Luta contra o câncer

 Ainda segundo portal Terra, "oO empresário mineiro e ex-vice-presidente da República José Alencar morreu às 14h41 de terça-feira, aos 79 anos, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. De acordo com nota oficial da instituição, Alencar morreu em decorrência de câncer e falência de múltiplos órgãos. Ele lutava contra a doença desde 1997. Ao todo, foi submetido a 17 cirurgias nos últimos 13 ano"

Comentários (0)