Nepotismo: Braga começa a demitir parentes

...

Cumprindo o anunciado na semana que passou, o presidente da Câmara Municipal de Palmas, vereador Carlos Braga começou a exonerar, pelo próprio gabinete, os parentes de vereadores. "Não é necessário baixar um ato específico para isso. O ato de exoneração é nominal. Eu já fiz os dois do meu gabinete. Agora espero que os vereadores façam o mesmo', disse Braga ao Blog da Tum na manhã de hoje.

Os parentes de vereadores que estiverem lotados na presidência ou em funções fora do gabinete do próprio vereador também devem ser exonerados nos próximos dias. Pelo menos esta é a determinação anunciada pelopresidente.

As resistências, que antes não haviam sido manifestadas, começaram a surgir. Alguns vereadores que não conseguiram a reeleição argumentaram com o presidente da Casa que pretendem deixar os parentes até a conclusão do mandato, que termina no dia 31 de dezembro. "Os que foram reeleitos, não poderão manter a prática. Temos que cumprir a determinação do STF", reafirmou Carlos Braga.

O presidente comentou nesta manhã suas resistências quanto ao projeto de lei do executivo que reajusta a Planta de Valores Genéricos do Município e corta benefícios. "Mesmo que não haja debate nas comissões,eu vou levar essa questão adiante, seja oficialmente como presidente ou apenas como vereador. Existem verdadeiros absurdos, como por exemplo cobrar na área comercial de Taquaralto o mesmo valor dos imóveisda JK. A maioria das construções em Taquaralto são antigas, são precárias, e vai onerar muito os comerciantes de lá", justificou Braga.

As comissões de Constituição e Justiça, e de Finanças, as duas principais por onde tramita o projeto estão nas mãos da base aliada do prfeito. A primeira é presidida pelo vereador Wanderlei Barbosa(PSB) e a segunda pela vice-prefeita eleita, vereadora Edna Agnolin(PDT). Ou seja: está tudo em casa. Evitar sessões públicas, que possam reunir populares e gerar tumulto, deve ser a estratégia adotada pela base do prefeito. Até agora,embora o projeto já esteja nas comissões, não foi marcada reunião para discutí-lo.

Roberta Tum

roberta@blogdatum.com

Comentários (0)