O que é um guarda móveis?

Crédito: Divulgação

O guarda móveis é constantemente lembrado quando se fala em espaço para armazenamento desses itens, mas não são todas as pessoas que conhecem o que é um guarda móveis. Aqui, esclarecemos essa dúvida de uma vez por todas, continue a leitura e descubra tudo que você precisa sobre esse serviço, inclusive quais são as vantagens que oferece.

 

Guarda móveis: o que é?

 

Trata-se de um serviço prestado por unidades de self storage, neste caso o cliente aluga um box (espaço) e pode guardar nele todos os móveis que precisar. O box é de uso exclusivo do cliente, portanto, seus móveis não ficarão misturados aos de outras pessoas, além disso, somente o contratante tem acesso ao espaço, ou aumenta a segurança do serviço e reduz a possibilidade de furtos ou danos às peças.

 

O cliente pode acessar a área sempre que quiser, desde que dentro do horário de atendimento da unidade de self storage, se precisar trocar o box por um maior ou menor, conseguirá fazê-lo com facilidade. A contratação do box de guarda móveis é desburocratizada, o serviço é flexível e o preço do aluguel é acessível, por isso vale a pena usar um self storage e ele tem se destacado cada vez mais no mercado.

 

Quando usar um guarda móveis?

 

Afinal, quando usar um guarda móveis? O serviço de armazenamento é perfeito em situações específicas, como as que listamos a seguir:

 

1. Mudança

 

Quem está com a data da mudança marcada, mas com a reforma do imóvel incompleta, pode deixar parte dos móveis no box de self storage, levando consigo somente o necessário.

 

Dessa forma, conseguirá manter a área livre para finalização da reforma, além de reduzir expressivamente a possibilidade de dano aos móveis, seja por impacto ou acúmulo de materiais de construções.

 

2. Viagem

 

Decidiu fazer uma viagem longa, mas não quer levar ou se desfazer de seus móveis? Neste caso, uma solução eficaz e econômica é contratar o guarda móveis.

 

O serviço disponibiliza um espaço perfeito para armazenamento, podendo manter seus itens pelo tempo que necessitar, sem risco de danos. Além disso, o valor do aluguel é acessível, sem comprometer todo o seu orçamento.

 

A renovação do contrato de aluguel de box de self storage é mensal e automática, portanto, não terá problema algum para realizá-la, o que indica a praticidade do serviço.

 

3. Reforma

 

Deixar móveis em ambientes que estão passando por reformas é submetê-los ao risco de danos, há uma grande possibilidade de danificá-los por impacto ou por contato com materiais de construção. Além disso, os móveis consomem uma área do cômodo, o que pode dificultar a movimentação no local e atrasar a reforma. Quer evitar essas situações? Então, contrate o guarda móveis e transfira as peças para o box de self storage no Rio de Janeiro ou na cidade onde estiver.

 

O serviço permite guardar os móveis em um local perfeito para esse fim, sem acesso por terceiros e por um excelente custo, ajudando a preservar cada um deles. Por isso, compensa a contratação.

 

4. Armazenamento de móveis sem uso

 

Está com móveis sem uso parados em um canto do imóvel? Que tal transferi-los para um box de self storage? Isso ajudará a aumentar a área disponível, bem como a preservar esses itens, aumentando sua vida útil.

 

Dá para armazenar móveis de diferentes portes no box, podendo guardá-los desde montados até desmontados. A unidade de self storage normalmente disponibiliza espaços de tamanho variado, sendo possível encontrar um que atenda perfeitamente suas necessidades.

 

5. Otimização de espaço

 

O guarda móveis também é o serviço perfeito para quem deseja otimizar espaço no imóvel residencial ou empresarial. Ao transferir os itens para o box há um ganho de área útil, podendo melhorar a organização e decoração do ambiente.

 

Caso seja um imóvel empresarial, dá para aumentar a área de trabalho, tendo espaço para executar novos projetos. Também é possível melhorar a ergonomia, o que pode provocar impactos positivos no desempenho da equipe.

 

Quais são as vantagens de um guarda móveis?

 

Contratar guarda móveis oferece várias vantagens em curto e longo prazos. A seguir, você conhece algumas das principais e entende o porquê esse investimento vale a pena:

 

- Aumento da área útil e otimização de espaços, devido à transferência de peças sem uso para o guarda móveis;

- Serviço flexível, com possibilidade de locação pelo período que precisar e de troca de tamanho de box sempre que necessitar;

- Contratação desburocratiza, sem precisar de fiador ou de apresentar vários documentos;

- Segurança no armazenamento, pois o box é de uso restrito ao cliente e a unidade de self storage costuma ter sistema de alarmes, portaria e câmera de vigilância;

- Excelente custo-benefício, uma vez que o preço do aluguel é mais acessível do que outras soluções de armazenamento ou locação de um imóvel maior.

 

Qual o valor de um guarda móveis?

 

Depois de conhecer as principais vantagens de um guarda móveis, quer contratar o serviço, mas não sabe quanto custa? Não há um preço fixo válido para todos os clientes.

 

O preço do aluguel de guarda móveis em Curitiba ou outras cidades do Brasil varia de acordo com o tamanho da área que deseja locar. Se for pequena, pagará um valor menor. Caso seja grande, o preço da locação sobe um pouco mais.

 

Mesmo assim, o valor do serviço tende a ser mais acessível do que outras soluções de armazenamento ou o aluguel tradicional de um imóvel grande. Por isso, é uma escolha mais inteligente e econômica.

 

Para saber exatamente qual o valor do serviço para o seu caso, contate uma empresa de guarda móveis em São Paulo ou onde quer que esteja e peça um orçamento. Na ocasião, informe o volume aproximado de itens que deseja armazenar.

 

Onde contratar guarda móveis?

 

A Guarde Mais presta um serviço de guarda móveis em Porto Alegre e várias outras cidades do Brasil, disponibilizando unidades de self storage com estrutura completa para lhe atender.

 

A empresa tem sólida experiência em autoarmazenamento, disponibilizando serviços de alta qualidade a um excelente custo-benefício. As unidades contam com boxes em tamanhos variados, preços acessíveis e sistema de segurança para dar maior tranquilidade aos clientes sobre a preservação de seus móveis.

 

Entre em contato com a unidade Guarde Mais próxima e aproveite para conhecer os diferenciais de seu serviço de guarda móveis.

Comentários (0)