O sonho e a esperança que vem com Nilmar

...

O Governador Marcelo Miranda saiu vitorioso nas eleições de 2006 utilizando como discurso o sonho e a esperança de um Tocantins livre do autoritarismo que tanto amedrontou a nossa gente tão sofrida, de mãos calejadas, mas sonhadora de ver um Estado verdadeiramente democrático onde o cidadão teria o direito a sua casa própria, a um atendimento de saúde digno, infra-estrutura adequada, enfim um governo humano, que se preocupa com as pessoas.

Após a sua vitória, o Governador arregaçou as mangas e colocou o seu discurso em prática em todo Estado de norte a sul de leste a oeste, implantando uma política democrática e descentralizada, algo nunca visto na história recente do Tocantins. Sua popularidade sempre esteve acima da média, mas faltava um lugar no Tocantins que ele precisava intensificar suas ações. Faltava Palmas a capital do Estado, pois o atual prefeito sempre se manteve distante do Governo Estadual. As parcerias que existiram durante os três anos e meio de gestão petista foram todas de iniciativa do executivo Estadual.

Diante disto, o Governador e seus aliados decidiram lançar a Deputada Federal Nilmar Ruiz como candidata a prefeita de Palmas, pois ela é o sinônimo da certeza de um governo parceiro, humano, que vai trazer para Palmas desenvolvimento, crescimento econômico que Palmas tanto precisa. Nilmar liderou todas as pesquisas de intenção de votos quando deflagrado o processo eleitoral. Motivo pelo qual Nilmar é tanto bombardeada por seus adversários.

Para que este sonho também se torne realidade na capital do Estado, o grupo político do Governador Marcelo Miranda precisa vencer alguns desafios: o primeiro deles é eliminar de vez o Siqueirismo que esta por detrás do candidato verde, que tenta renascer das cinzas com um discurso do “novo” camuflado na pele do seu cordeiro, mas que na verdade é o velho lobo mal de sempre que aterrorizou o povo tocantinense com o seu autoritarismo.

O segundo passo é provar para o eleitor Palmense que boa parte das obras mostradas pelo candidato vermelho foi feita com recursos do Governo do Estado e do Governo Federal em parceria com o município. Que os recursos municipais pouco foram investidos em obras para a população ao longo destes três anos e meio. Principalmente na saúde, o índice de dengue na gestão petista foi quase 400% maior que no período de Nilmar na prefeitura, sem falar nas mortes por causa do mosquito.

Como o próprio candidato petista afirma em seu discurso que Palmas foi a sexta capital do País que mais recebeu recursos do PAC – Programa de Aceleração do Crescimento, então onde está este dinheiro? Foi investido onde? E por último que as ações desenvolvidas pelo governo de Nilmar nas áreas sociais, na saúde, no transporte e na economia em palmas durante sua gestão foram superiores ao da atual gestão petista.

Os seus marqueteiros têm a obrigação de fazer isto, afinal estão sendo bem pagos e até o momento não conseguiram atingir este objetivo com eficácia, pois até agora o programa eleitoral de Nilmar está muito superficial, muito estúdio parecido com propaganda de margarina. Eu como militante que estou todos os dias nas ruas vejo o povo com a Nilmar, simpatizante com o sonho e a esperança de vê-la administrar Palmas de novo e é isto que precisa ser mostrado no horário eleitoral, além é claro de propostas.

O povo de Palmas desde a sua fundação em 1990, sempre teve como marca forte em seus sentimentos, o sonho e a esperança de ver uma Palmas com a bandeira do progresso tendo mais saúde, educação, infra-estrutura, mais emprego e renda, uma economia sólida e auto-sustentável e, acima de tudo, políticos sérios transparentes e compromissados com a democracia, com o bem estar de sua gente e o grupo político da aliança da vitória é sinônimo disto.

Percebe-se que o eleitor Palmense está mais maduro e consciente e que no dia 5 de outubro vai dar a verdadeira resposta para aqueles que tentam confundir as pessoas com pesquisas manipuladas, pois ele (o eleitor) terá a oportunidade de definir o que quer para Palmas: o sonho e a esperança de uma Palmas melhor através da aliança entre o Governador Marcelo Miranda e Nilmar Ruiz ou pela volta do lobo disfarçado na pele de seu cordeiro verde ou o vermelho do atraso e do mau gerenciamento dos recursos públicos, da falta de planejamento.

Para finalizar tenho a certeza que o eleitor Palmense vai saber escolher o melhor para os próximos quatro anos, mas é bom tomar bastante cuidado para não comprar gato por lebre e não se iludir com pesquisas manipuladas por pessoas sem caráter que estão sendo pagas para confundir você eleitor.

Comentários (0)