Paulo Carneiro celebra permissão que facilita venda de leite por pequenos laticínios

“Recebemos essa informação com muita alegria, uma vez que essa medida favorece que as pequenas industrias voltem a comercializar seus produtos”, disse o presidente da FAET

Crédito: Divulgação/FAET

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Tocantins (FAET), Paulo Carneiro, comemorou conquista que beneficiará os pequenos produtores de leite. A pauta trata-se da renovação de autorização do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), com o objetivo de favorecer pequenas indústrias de leite com dificuldades de vender sua produção por causa da pandemia de Covid-19. A renovação foi uma solicitação da CNA e divulgada pela entidade na quarta-feira, 14.

 

A decisão do MAPA permite novamente que laticínios com o Selo de Inspeção Federal (SIF) possam comprar leite a granel cru (spot) de pequenas indústrias com selos de inspeção estaduais ou municipais (serviço de inspeção diverso). Conforme o ofício, os estabelecimentos sob a responsabilidade do SIF devem manter registros auditáveis do recebimento para garantir a rastreabilidade da matéria-prima, bem como permitir que sejam constatadas conformidades com os padrões legais vigentes.

 

“Recebemos essa informação com muita alegria, uma vez que essa medida favorece que as pequenas industrias voltem a comercializar seus produtos, principalmente neste período em que estamos vivendo. Mais uma vez nosso setor demonstra apoio e conquistas nas demandas do produtor rural”, finaliza o presidente Paulo Carneiro.

Comentários (0)