Palmas, Tocantins -

Geral


Autorização renovada

Paulo Carneiro celebra permissão que facilita venda de leite por pequenos laticínios

“Recebemos essa informação com muita alegria, uma vez que essa medida favorece que as pequenas industrias voltem a comercializar seus produtos”, disse o presidente da FAET
- Atualizada em
Divulgação/FAET

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Tocantins (FAET), Paulo Carneiro, comemorou conquista que beneficiará os pequenos produtores de leite. A pauta trata-se da renovação de autorização do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), com o objetivo de favorecer pequenas indústrias de leite com dificuldades de vender sua produção por causa da pandemia de Covid-19. A renovação foi uma solicitação da CNA e divulgada pela entidade na quarta-feira, 14.

 

A decisão do MAPA permite novamente que laticínios com o Selo de Inspeção Federal (SIF) possam comprar leite a granel cru (spot) de pequenas indústrias com selos de inspeção estaduais ou municipais (serviço de inspeção diverso). Conforme o ofício, os estabelecimentos sob a responsabilidade do SIF devem manter registros auditáveis do recebimento para garantir a rastreabilidade da matéria-prima, bem como permitir que sejam constatadas conformidades com os padrões legais vigentes.

 

“Recebemos essa informação com muita alegria, uma vez que essa medida favorece que as pequenas industrias voltem a comercializar seus produtos, principalmente neste período em que estamos vivendo. Mais uma vez nosso setor demonstra apoio e conquistas nas demandas do produtor rural”, finaliza o presidente Paulo Carneiro.