Podcast “Rum Aiai” estreia nesta sexta com informação, humor e cultura tocantinense

Produzido por comunicadores tocantinenses, o podcast tem a missão de conectar o cerrado com os principais acontecimentos do Brasil e do mundo, através de um jornalismo consciente e humorado.

Jornalistas Philipe Ramos e Jaqueline Moraes, idealizadores do podcast.
Descrição: Jornalistas Philipe Ramos e Jaqueline Moraes, idealizadores do podcast. Crédito: Divulgação

O podcast “Rum Aiai” estreou nesta sexta-feira, 26, com a produção e divulgação de conteúdos voltados para a comunidade tocantinense. Com a proposta de regionalizar os assuntos que estão em alta no Brasil e no mundo, o programa será veiculado quinzenalmente e o primeiro episódio já se encontra disponível nas principais plataformas digitais, como o Spotify, Youtube, Castbox e Google e Apple Podcasts.

 

Idealizado pelos jornalistas Philipe Ramos e Jaqueline Moraes, o podcast “Rum Aiai” mostrou para que veio logo pelo nome escolhido, trazendo uma das expressões mais populares e icônicas reproduzidas pelo “tocantinense raiz”.

 

Nesta sexta-feira, às 21 horas, a dupla vai promover uma live, onde será apresentada a proposta do programa e os objetivos desse mais novo canal de comunicação do Tocantins.

 

De acordo com Jaqueline Moraes, a ideia surgiu a partir da necessidade de levar informações relevantes através de um jornalismo consciente e humorado, conectando o cerrado tocantinense com os acontecimentos importantes do Brasil e do mundo.

 

“Queremos resgatar aqueles fatos que estão em alta e apresentar a forma como nossos tocantinenses estão lidando com a situação, mostrando a perspectiva muitas vezes engraçada e até sofrida que encaramos essas situações. A pandemia do Coronavírus é um exemplo, e será o tema do nosso primeiro episódio de hoje. Queremos formar um ponto de reflexão para os ouvintes, despertando a curiosidade e a crítica com humor e inteligência”.

 

A dupla de comunicadores da Capital busca também uma forma de resgate da identidade popular do Estado. Para isso, o programa vai trazer convidados especiais para entrevistas e bate-papos sobre a cultura e os saberes regionais do Tocantins.

 

“Vamos usar esse meio para conectar as pessoas com nossas raízes. Tudo isto faz parte de um movimento jovem que tem ganhado fôlego desde os últimos anos no Estado, através da valorização do que é regional, aceitando nosso sotaque, as nossas músicas, a culinária e a forma peculiar como enxergamos o mundo. Será um espaço de promoção da nossa identidade. ”, esclareceu Philipe Ramos.

 

Podcast

 

Os episódios serão veiculados quinzenalmente, sempre às quartas-feiras. Apenas o episódio de estreia, “Dois Palmenses Em Quarentena” será reproduzido nesta sexta-feira, 26, às 21 horas.

 

Link do episódio de estreia: 

 

Acesse aqui o link do episódio. 

 

Mais informações

 

Para mais informações, basta acessar as redes sociais no Instagram (@rumaiaipodcast) e Twitter (@rumaiaipodcast) onde a produção do programa vai estar ativamente interagindo com a comunidade, buscando novas sugestões e temas para serem abordados nas edições do podcast.

Comentários (0)