Por que é importante investir em um e-mail profissional?

Ter um e-mail profissional transmite mais credibilidade e profissionalismo a qualquer empresa ou negócio

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Descrição: Imagem ilustrativa Crédito: Pixabay

O e-mail é mais do que um mero canal de interação online. Hoje em dia ele também é um importante recurso para as estratégias de Marketing Digital. Inclusive, o e-mail marketing é um dos métodos mais eficientes para captar leads e auxiliar nas vendas.

                                              

Diante da relevância que o e-mail apresenta, é importante ter à disposição para o seu negócio - e também para a sua carreira - um e-mail profissional.

 

A verdade é que ter um e-mail profissional transmite mais credibilidade e profissionalismo a qualquer empresa ou negócio. Pense você mesmo: Você não fica desconfiado ao receber um e-mail de uma empresa que não possui um domínio próprio?



Isso acontece com a maioria das pessoas e por isso o e-mail corporativo é tão importante no mundo dos negócios. E a credibilidade talvez seja a maior delas.

 

Por conta disso, são várias as vantagens que essa ferramenta traz. Para saber mais sobre esse assunto, confira os tópicos que elaboramos neste post.

 

Qual a importância do e-mail profissional?

 

É fato que ter um e-mail profissional pode trazer mais credibilidade para a sua empresa. E caso você atue como um freelancer, a credibilidade pode ser para a sua carreira.

 

Os clientes vão sentir mais confiança em receber e enviar e-mails para empresas que possuem um endereço próprio para a interação como, por exemplo, contato@nomedaempresa.com.br. Isso contribui para a imagem da sua marca e também a posicionar melhor o seu negócio entre o público.

 

O mesmo vale quando se trata do trabalho como freelancer. Um e-mail profissional vai possibilitar dar mais credibilidade para atrair e consolidar mais contatos e clientes. Ou seja, você passa a ser visto como um profissional sério e comprometido a entregar um bom trabalho.

 

Além disso, conheça a seguir algumas das vantagens que tornam o e-mail profissional um elemento essencial para o seu empreendimento.

 

Autoridade

 

Na hora de enviar um e-mail referente a um conteúdo importante ou relacionado ao seu trabalho, você com certeza quer causar uma boa impressão, quer transmitir seriedade e credibilidade.

 

Sendo assim, é aí que o e-mail profissional se torna necessário. O e-mail privado é mais um entre tantos, por outro lado, um e-mail profissional tem um diferencial, tem a sua marca.

 

De uma forma geral, o e-mail profissional é uma maneira de mostrar para os clientes - e até para futuros clientes - que a sua empresa é comprometida com a qualidade da comunicação com o cliente.

 

Além disso, um e-mail corporativo tem grandes chances de divulgar ainda mais a marca da sua empresa.

 

Proteção

 

O e-mail é um recurso muito importante para o dia a dia de uma empresa e também para as estratégias de Marketing Digital. Não há dúvidas a respeito disso. Porém, eles são vulneráveis quando se trata da atuação de hackers.

 

No entanto, com um e-mail profissional você terá mais chances de estar protegido, evitando ataques de invasores e recursos AntiSpam.

 

Produtividade

 

Com mais segurança e eficiência no recebimento e envio de mensagens, a tendência é otimizar a produtividade dentro da sua empresa. Esse benefício pode ser percebido tanto em pequenos negócios quanto nos grandes negócios.

 

Com um e-mail exclusivo é possível organizar melhor a rotina de trabalho graças às funcionalidades que essa ferramenta oferece. A maioria dos serviços de e-mail corporativo disponibilizam outros “acessórios” em conjunto como agenda, reunião, videochamadas e até mesmo programação de mensagens.

 

Centralização das informações

 

Quando um colaborador sai da empresa, é normal que muitas informações relevantes sejam perdidas no e-mail caso o endereço não seja profissional.

 

Sobretudo, isso pode ser evitado. Ao usar um e-mail corporativo, é possível poder contar com um histórico capaz de ser acessado sempre que necessário. Desse modo se torna mais fácil e rápido encontrar contatos, negociações e outras informações importantes.

 

Saiba como criar um e-mail profissional

 

Um e-mail profissional é diferente de um e-mail privado. O privado é aquele conhecido por provedores, como, por exemplo, os já conhecidos Gmail, Yahoo e o Hotmail.

 

Enquanto um e-mail profissional, ou personalizado, é aquele que traz no nome o domínio do seu negócio.

 

Para obter um e-mail profissional é necessário antes efetuar o registro de um domínio e contratar um serviço de hospedagem de e-mail.

Há muitas empresas no mercado que oferecem o pacote completo de domínio, hospedagem de sites e e-mail corporativo. Muitas até mesmo oferecem o serviço gratuito quando se contrata um pacote de serviços por maior tempo.

 

                                                                                                                           Imagem: Pixabay 

 

O e-mail profissional na estratégia de e-mail marketing

 

Um dos motivos para o e-mail até hoje ser um eficiente canal de comunicação é a sua capacidade de segmentação. Por meio dele é possível interagir com a parcela do público que realmente tem interesse nos seus produtos ou serviços.

 

Por essa razão, o e-mail marketing é tão importante para a captação de leads, divulgação de conteúdo promocional, entre outras atividades relevantes que envolvem o marketing direto.

 

Diante disso, além de contar com um e-mail profissional, o e-mail marketing irá gerar os resultados esperados caso seja feito com planejamento e organização, levando em conta as ferramentas adequadas e o acompanhamento das atividades.

 

A partir do instante em que você envia as mensagens certas para a sua lista de contatos, o retorno sobre o investimento melhora e você consegue posicionar melhor a sua marca perante os clientes. Isso contribui para o aumento das vendas.

 

Repare que uma lista é fundamental para que o e-mail marketing seja bem sucedido. Mas afinal, como obter uma lista de contatos?

 

Nesse caso, evite comprar listas. Ao fazer isso você terá em mãos vários contatos, porém muitos deles não fazem parte do seu público. Assim, todo o esforço de elaborar conteúdo será desperdiçado. Quando se trata de e-mail marketing quantidade não é qualidade.

 

Para constituir uma lista formada apenas por quem é o seu cliente em potencial, uma das alternativas é criar uma landing page. Também chamadas de páginas de destino, elas possuem o objetivo básico de conversão. Por meio delas, é possível, por exemplo, disponibilizar materiais ricos para o público.

 

Utilizar formulários em um blog também é bastante viável. Isso estimula os leitores a se inscreverem na sua lista para receberem atualizações diretamente em suas caixas de entrada.

 

Com um e-mail profissional trazendo credibilidade e uma lista de contatos coerente, você tem tudo para garantir resultados animadores nas suas estratégias de Marketing Direto.

 

Vale também contar com uma ferramenta de e-mail marketing, que facilita o gerenciamento e o envio das mensagens. Uma das mais conhecidas é o Mailchimp. Essa ferramenta conta com vários templates e auxilia a agendar o envio de mensagens.

 

Um e-mail profissional é essencial para qualquer negócio

 

Na era da transformação digital, ter um e-mail profissional é uma maneira de otimizar a comunicação do seu negócio.

 

O e-mail profissional traz credibilidade, diferencial, ajuda a posicionar e a divulgar a sua marca. Ele é fundamental para que a sua empresa consiga ser competitiva na era digital, bem como para agilizar a comunicação com os clientes.

 

O e-mail corporativo também ajuda a carreira de quem atua como freelancer, facilitando a criação de autoridade na área de segmento.

 

Por tudo isso, se torna importante investir em um e-mail profissional, garantindo várias vantagens para os seus projetos e promovendo o crescimento do seu negócio.

 

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