Palmas, Tocantins -

Geral


Astronomia e Astronáutica

Prazo para inscrição na 24ª Olimpíada Brasileira de Astronomia termina amanhã, 15

Competição é voltada para alunos da educação básica de escolas públicas e particulares
- Atualizada em
Agência Educa Mais Brasil

A 24ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), competição voltada para estudantes do ensino básico de escolas públicas e privadas em todo o país, recebe inscrições até amanhã, 15, de escolas não cadastradas anteriormente. Já as instituições com cadastros na olímpiada podem inscrever seus alunos até a próxima quinta-feira, 20.

 

Podem participar estudantes do 1º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio. As provas são divididas em duas partes, com questões sobre astronomia e astronáutica. As inscrições deverão ser feitas pelas escolas no site da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica.

 

Nesta edição, as provas da OBA poderão ser feitas nos formatos on-line e presencial. A prova virtual deverá ser realizada no local mais conveniente ao aluno, seja na escola, em casa, ou em outro local com boa conexão à internet. Já a prova presencial deverá ser feita, exclusivamente, na escola sob supervisão dos aplicadores.

 

Para alcançarem bom rendimento na prova, alunos e os professores podem se preparar para a olimpíada através do aplicativo “Simulado OBA”, disponível para celulares, tablets, e computadores, e pelo site da olimpíada, que fornece vídeos explicativos, além de provas e gabaritos das edições anteriores.

 

Níveis de inscrição

 

- Nível 1: destinado aos alunos do ensino fundamental, regularmente matriculados do 1º ao 3º ano.

 

- Nível 2: destinado aos alunos do ensino fundamental, regularmente matriculados do 4º ao 5º ano.

 

- Nível 3: destinado aos alunos do ensino fundamental, regularmente matriculados do 6º ao 9º ano.

 

- Nível 4: destinado aos alunos do ensino médio, regularmente matriculados em qualquer série/ano.

 

Fonte: Agência Educa Mais Brasil