Profissionais da educação têm à disposição cursos online e gratuitos

Os cursos online gratuitos com certificado oferecidos pelo Portal Polo são voltados para professores, gestores escolares e equipes das secretarias de Educação

Crédito: Divulgação

Proporcionar a atualização dos conhecimentos a profissionais da educação é uma das formas de garantir um ensino de qualidade e em conformidade com as novas práticas pedagógicas. Essa formação continuada pode ser feita por meio de diversos métodos auxiliares à formação ao longo do tempo. Para isso, uma das formas mais viáveis em relação ao tempo e custo são os cursos online gratuitos para gestores de ensino.

 

Nesse quesito, uma plataforma de formação continuada que vem se destacando pela oferta de cursos gratuitos é o portal Polo, ambiente virtual de iniciativa do Itaú Social. Ciente da importância da formação continuada para professores, a plataforma oferece cursos em parceria com diversas instituições de ensino, com o intuito de fomentar o aprendizado constante dos profissionais de educação. 

 

Na plataforma online, as aulas estão distribuídas em quatro áreas de formação, sendo: Gestão Pedagógica; Gestão Operacional; Monitoramento e Avaliação e Leitura, Escrita e Matemática. O profissional pode optar entre realizar as formações separadamente ou seguir as trilhas propostas.

 

Os cursos online gratuitos com certificado oferecidos pelo Polo são voltados para professores, gestores escolares e equipes das secretarias de Educação e de organizações da sociedade civil. 

 

As aulas são totalmente online e têm duração média de 8 a 24 horas, a depender da formação escolhida. Cada percurso formativo organizado pela plataforma tem um objetivo específico e reúne conteúdos acerca de uma temática comum. A plataforma apresenta percursos formativos que organizam diversas formações complementares em uma trilha de aprendizagem, oferecendo capacitação completa em uma área de conhecimento.


 

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

Comentários (0)