Palmas, Tocantins -

Geral


Capacitações
229 visualizações

Programa abre inscrições para capacitações sobre educação e política

Podem participar pessoas acima de 16 anos. Interessados podem fazer inscrições até dia 28 de março
- Atualizada em
Agência Educa Mais Brasil

Com o objetivo de democratizar o acesso ao conhecimento político e formar novas lideranças cidadãs, o programa Embaixadores Politize oferece formações sobre educação e política para pessoas que querem atuar como agentes de transformação em suas comunidades. As inscrições para os cursos podem ser feitas até 28 de março, no site Embaixadores Politize.

 

Destinado a pessoas acima de 16 anos de idade, as formações são divididas em três camadas: Multiplicadores, Embaixadas e Líderes. O programa será realizado de abril até outubro deste ano, de forma on-line, podendo ocorrer encontros virtuais mensais com a equipe nacional do Politize! O resultado dos selecionados está previsto para ser divulgado até 16 de abril.

 

“Quando falamos em desenvolver lideranças não estamos nos restringindo àquelas pessoas que pretendem seguir carreira política, eleitoral, mas a todas que desejam ter uma atuação pública, seja ela qual for, para fazer de suas comunidades, e, por que não, do Brasil um lugar mais justo e democrático”, explica Gabriel Marmentini, Diretor Executivo do Politize!.

 

Quem optar pela capacitação de Multiplicadores de Embaixadas deverá consultar os locais de embaixadas do Politize!, pois essa formação será realizada no formato específico de cada Embaixada.

 

O Politize! é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos com a missão de formar uma geração de cidadãos conscientes e comprometidos com a democracia, levando educação política a qualquer pessoa, em qualquer lugar.

 

Embaixadores

 

Desde 2018, mais de 75 mil pessoas participaram das oficinas e atividades gratuitas promovidas pelo programa. Foram 865 Embaixadores formados em 237 cidades de 26 unidades federativas do país. Atualmente, o programa conta com Embaixadas em mais de 60 municípios, mais do que o dobro do número de 2020.

 

As atividades realizadas pelos integrantes do programa Embaixadores Politize! têm por objetivo democratizar o acesso ao conhecimento político e mobilizar cidadãos em projetos de impacto local. Tanto o Programa quanto o Politize! não possuem vinculação político-partidária nem buscam promover bandeiras políticas específicas - visam, somente, defender os princípios democráticos.

 

Fonte: Agência Educa Mais Brasil