Programa oferece cinco mil bolsas de estudo para curso on-line de Inglês

As bolsas cobrem integralmente o valor dos cursos compostos de 48 aulas

Crédito: Agência Educa Mais Brasil

O programa Becas Santander Languages – English Courses está oferecendo bolsas de estudo para Inglês, com direito a certificado. O curso será oferecido pelo período de três meses, de 10 de maio a 10 de agosto deste ano, de forma on-line. As inscrições ficam abertas até o dia 14 de abril.

 

A oportunidade é parceria entre a instituição British Council e o Banco Santander que, juntos, vão conceder cinco mil bolsas de estudo para maiores de 18 anos e residentes nos seguintes países: Brasil, Chile, Argentina, Colômbia, Alemanha, Polônia, Peru, México, Portugal, Espanha e Uruguai.

 

As bolsas cobrem integralmente o valor dos cursos compostos de 48 aulas. Os participantes precisam dedicar pelo menos duas horas de estudos por semana. A duração total estimada do curso é de 25 a 30 horas. Ao fim, o aluno recebe um certificado de que completou 25 horas de curso de inglês.

 

As inscrições podem ser feitas no site do programa.  Após as inscrições, candidatos pré-selecionados realizarão uma prova de classificação e, em seguida, serão cadastrados na plataforma Learn English Select, do British Council.

 

Como parte do processo, será necessário responder a um questionário com informações de identidade e referentes à sua motivação para fazer o curso. Também será necessário enviar o histórico acadêmico da graduação (ou do último ano de estudos, para alunos que ainda não concluíram a graduação).

 

O nível do curso varia de A1 a C1 (de acordo com o Quadro Comum Europeu de Referência). No início, o estudante pode fazer uma prova de classificação para ser designado ao nível certo. Não há opção de cursos para o nível C2 (o mais avançado, ainda segundo o Quadro).

 

O curso poderá ser realizado por um computador, notebook, tablet ou celular. É necessário ter microfone, áudio e boa conexão com a internet.

 

*Com informações do site Catraca Livre

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

Comentários (0)