Programa oferta bolsas de estudo para alunos em 2020

As bolsas integrais são para todo ensino médio

Crédito: Agência Educa Mais Brasil

Uma iniciativa do Instituto SOMOS, braço social das redes Kroton Educacional e Somos Educação, o programa de bolsas SOMOS Futuro 2020, está com inscrições abertas para o processo que selecionará estudantes brasileiros que desejam concorrer a uma das mais de 400 bolsas de estudo integrais em instituições de ensino que integram a sua rede. Os candidatos aprovados começarão o ano letivo de 2020 em uma das unidades parceiras do programa com isenção total nas mensalidades

 

Além da isenção, o candidato selecionado receberá benefícios, tais como: material escolar, uniforme, cobertura de despesas como alimentação e mentoria. Os benefícios valerão para os três anos do ensino médio. As inscrições são feitas através do site e será preciso preencher uma ficha de inscrição e o questionário socioeconômico.

 

Podem participar da seleção alunos que estejam cursando o 9º ano em escolas públicas ou que sejam bolsistas integrais em escolas particulares, que tenham alto desempenho acadêmico e renda bruta familiar de até dois salários mínimos. O processo de seleção é composto por quatro fases: triagem, avaliação acadêmica e sociocomportamental, entrevistas online e entrevistas presenciais.

 

Confira o edital do programa aqui

 

 

Cronograma do programa

 

  • Inscrições e questionário socioeconômico: Inscrições abertas até 15/09/2019.
  • Prova on-line e teste comportamental: De 26/09/2019 a 28/09/2019.
  • Entrevistas on-line: Outubro/2019.
  • Visita e entrevista presencial na escola selecionada: Novembro/2019.

 

Bolsas de estudo através do Educa Mais Brasil

 

Os estudantes que não forem selecionados para participar do programa têm outras opções para estudar em escolas particulares. O Educa Mais Brasil é o maior programa de incentivo educacional do país e oferta bolsas de estudos com até 70% de desconto nas mensalidades de instituições de ensino médio em todo território nacional. Acesse o site do programa e confira as oportunidades na sua cidade. É gratuito!

 

* Com informações do Instituto Somos Educação

Comentários (0)