Projeto “Mulher e Mãe” discutirá sobre maternidade e saúde das mulheres

Idealizado pelas médicas Amanda Hagestedt e Mayze Dal'Col Freire, o projeto tem o objetivo de reforçar temas do universo feminino e da maternidade para que as mulheres possam compartilhar experiências

Crédito: Divulgação/RC Assessoria

O projeto intitulado “Mulher e Mãe”, idealizado pelas médicas pediatras Amanda Hagestedt e Mayze Dal'Col Freire, tem o objetivo de reforçar temas do universo feminino e da maternidade para que as mulheres que são mães possam compartilhar experiências.

 

Segundo a médica Pediatra Homeopata, Amanda Hagestedt, que também é mãe do Benício, de 07 de meses de vida, o projeto nasceu após as conversas com as mães dos pacientes. “Muitas mulheres relataram que se sentiam culpadas por realizarem tarefas básicas, como por exemplo, ir ao salão, supermercado e deixarem as crianças com uma babá ou algum familiar. Após estes relatos, resolvemos criar este projeto para reforçar a importância do autocuidado e da saúde da mulher”, explica.

 

Para a médica Pediatria Preventiva (Puericultura), Mayze Dal'Col Freire, que também é mãe da Antonella, de 03 anos, a mulher em muitos casos se anula por falta de apoio ou por culpa. “Neste mês que é dedicado às mães precisamos reforçar a importância de cuidar da mulher que está por trás daquele filho que é educado e que por muitas vezes é esquecida ou julgada por certas decisões em relação à maternidade”, conta a pediatra.

 

O projeto será exibido a partir do dia 2 de maio nos perfis do Instagram da @dramayzepediatra @draamandahagestedt e do @institutocrescerpalmas com conteúdos direcionados para as mulheres e maternidade.

Comentários (0)