Quadrilha Fulô de Mandacarú: seis anos de muita história

Criatividade e profissionalismo da junina serão documentados em trabalho de pesquisa e produção de audiovisual para acervo.

Crédito: Acervo

Com apenas seis anos desde a sua fundação, a junina Fulô de Mandacarú é destaque no grupo especial das quadrilhas de Palmas, destacando-se pela sua organização, criatividade e muito profissionalismo, que agora serão documentados em trabalho de pesquisa e produção audiovisual para acervo.

 

Esta produção está sendo realizada com o apoio da Lei Aldir Blanc Tocantins - Cultura Tradicional , Popular e Urbana, Edital Nº 03/2020/GABPRES/ADETUC, e contou com o trabalho da produtora SPATIUM.

 

Nesses anos de quadrilha, a Fulô de Mandacarú tem se apresentado em cidades como Palmas (Arraiá da Capital), Araguaína e Gurupi, além do certame Estadual Tocantinense de Quadrilhas Juninas.

 

Segundo a presidente, Molianny Neres, a Fulô de Mandagarú tem experimentado uma evolução nestes últimos anos, graças ao empenho dos brincantes e compromisso da diretoria. “Apesar das dificuldades, nosso lema é buscar a excelência, nos profissionalizar a cada dia e dar o nosso melhor”, sublinhou Neres.

 

A pesquisa e documentário estarão disponíveis para o público a partir de abril/2022 e o acesso ao público será por meio de plataformas digitais.

 

Títulos:

 

2017 – Melhor Quadrilha iniciante;

2018 – Melhor Quadrilha Grupo de acesso;

2019 – 4° lugar Grupo especial.

2019 – 3° Lugar Concurso Estadual de Rainha

 

Créditos:

 

Realização: Instituto amazon
Edital Nº 03/2020/GABPRES/ADETUC – Lei Aldir Blanc Tocantins - Audiovisual
Projeto: Pesquisa e produção do documentário 'Amores do São João".
Produção: Spatium audiovisual
Direção: Nival Correia
Assistência de Produção: Maria Clara
Fotografia: Elton Abreu e Shechinah Miranda
Edição e Montagem:  Shechinah Miranda
Jornalista: Frazão Araujo
Assessoria de Comunicação: Mayse Cristhina
Pesquisa: Laís Sousa

Comentários (0)