Sandoval: "Governo quer pagar servidores, só falta amparo legal"

...

Só o judiciário tem o poder de determinar o pagamento de férias proporcionais e 13º integral  servidores. A afirmação é do deputado da base governista na Assembléia Legislativa,Sandoval Cardoso. A ação movida contra o governo pelo Sisepe - Sindicato dos Servidores Públicos Estaduais temrepercussão no meio político. O deputado falou ao Blog da Tum na manhã desta quarta-feira, 27, em entrevista à repórter Maria José Cotrim.

Segundo entende o deputado, existem recursos e boa vontade do governo em pagar os servidores, o que está faltando é amparo legal: "Vejo que o governo do Estado tem sim condições de pagar os servidores, há recursos disponíveis. Mas precisa do amparo legal, o governo não pode agir de maneira incorreta juridicamente".

Sandoval disse que o ato do governador Marcelo Miranda em recontratar os servidores já demonstra a  vontade e empenho em resolver a situação. "O que o Tribunal de Justiça decidir o governo vai fazer", entende o deputado. Sandoval acredita que o Sisepe está agindo corretamente para que os direitos sejam cumpridos. "Agora tá na mão do judiciário", emenda.

O deputado avalia que o governador fez bem ao recontratar os servidores pois o Estado está em crescimento e há a necessidade de mais emprego. "O Tocantins não pode parar, um Estado que cresce  o dobro da média nacional precisa de um quadro de funcionários adequado ás suas demandas", diz Sandoval.

O deputado falou da importância da realização de concursos para o Estado. "O Tocantins precisa de mais concursos. Agora, por exemplo, neste concurso para o quadro geral do executivo, muitas vagas serão preenchidas.É disso que precisamos".

Comentários (0)