São Félix instaura processo administrativo para apurar visita de atriz ao Jalapão

Em nota, o município informou que o Decreto que proíbe qualquer visita turística na cidade permanece em vigor e que não autorizou e nem teve conhecimento prévio dos fatos relacionados à vista.

Crédito: Divulgação/Governo do Tocantins

Em nota, o município de São Félix do Tocantins, por meio da Secretaria de Turismo do Município, informou nesta terça-feira, 1º de setembro, que instaurou processo administrativo para apuração sobre a visita da atriz Carol Nakamura e seu noivo, Guilherme Leonel, ao Jalapão. 

 

"O suposto ato caracteriza infração à disposição do Decreto, razão pelo qual esta administração instaurou processo administrativo para apuração da responsabilidade dos envolvidos e penalização caso comprovado a infração", explicam em nota. 

 

O município também informou que o Decreto que proíbe qualquer visita turística na cidade de São Félix do Tocantins permanece em vigor  e que o município não autorizou e nem teve conhecimento prévio dos fatos.

 

Nota de Esclarecimento

 

 

Entenda

 

Os pontos turísticos da região do Jalapão estão suspensos para visitação desde o dia 17 de março deste ano por tempo indeterminado. A suspensão se deve por decreto municipal em razão da pandemia do novo coronavírus. Após os influenciadores compartilharem em suas redes sociais registros da viagem, o acontecimento repercutiu negativamente em âmbito nacional. A Associação Tocantinense de Turismo Receptivo (ATTR) havia emitido uma nota de repúdio a respeito.

Comentários (0)