Sebrae Tocantins revela vencedores da sétima edição do Prêmio de Jornalismo

Profissionais receberam prêmios de melhor reportagem em cinco categorias no 7º Prêmio Sebrae de Jornalismo. Os vencedores estão classificados para a etapa nacional.

Com o tema “Confraria da Pauta”, o 7º Prêmio Sebrae de Jornalismo concedeu a cinco profissionais da comunicação do Tocantins o título de melhor reportagem voltada ao empreendedorismo do Estado, em 2015.

 

O evento que aconteceu na noite desta quarta-feira, 29, em Palmas, foi apresentado pelo repórter da Rede Globo, Marcos Losekann, que em seu cerimonial utilizou técnicas de humor para apresentar os campeões das categorias webjornalismo, rádiojornalismo, telejornalismo, imagem jornalística e jornalismo impresso.

 

Pedro José Ferreira, presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Tocantins, falou sobre a importância do evento, que está se consolidando no Estado. “É importante que vocês estejam próximos de nós, porque juntos estamos ajudando os microempreendedores a tornar seus negócios um sucesso e como consequência podemos ver o crescimento do Tocantins”.

 

“No Estado já somamos mais de 66 mil empresas, destas pelo menos 70% são microemprendedores. Isso mostra que estamos trazendo uma nova realidade para o comércio do Tocantins”, explicou Omar Hennemann, superintendente do Sebrae Tocantins, que ressaltou a importância de um trabalho sério, feito por veículos de comunicação que atuam com credibilidade no Estado.

 

Os cinco vencedores ganharam troféu, um celular 'Iphone' e, ainda, o título de melhor reportagem voltada ao empreendedorismo no Estado em 2015.

 

Etapa Nacional

Os cinco vencedores do Tocantins se classificaram para a etapa nacional do PSJ, que acontece em junho, em Brasília, concorrendo a prêmios que somam R$ 90 mil.

 

Nesta edição, o Prêmio Sebrae de Jornalismo nacional teve 1.339 inscrições de trabalhos de todas as regiões brasileiras.

Comentários (0)